Ouvindo...

Palmeiras vence o Athletico-PR e se mantém colado na ponta do Brasileirão

Jogo foi na Ligga Arena, em Curitiba, na noite deste domingo (1); Verdão encosta no Fortaleza, segundo colocado, e não deixa o Botafogo escapar na liderança

Mauricio comemora gol na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR

Eliminado das Copas, o Palmeiras foca na Série A do Brasileiro e, pelo segundo jogo seguido, teve um desempenho convincente. Depois dos 5 a 0 sobre o Cuiabá, na semana passada, desta vez o Verdão venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, e chegou aos 47 pontos na tabela de classificação.

O time comandado por Abel Ferreira ainda é o terceiro, mas encostou no Fortaleza, vice-líder com 48, e não deixou o Botafogo escapar na liderança. O time carioca venceu o Tricolor cearense no sábado (31), por 2 a 0, e chegou aos 50 pontos. Os gols foram de Mauricio e de Estêvão.

O placar poderia ter sido tão elástico quando o contra o Cuiabá, se não fosse a ótima atuação do goleiro Mycael, do Furacão. Ele fez ao menos quatro defesas dificílimas, que evitaram que seu time fosse goleado dentro de casa.

O Furacão vive uma situação complicada. São cinco derrotas seguidas em casa no Brasileirão, e a torcida vaiou e xingou muito os jogadores durante todo o segundo tempo, quando a derrota já estava consolidada. Em 12º na classificação, o Athletico parou nos 29 pontos, e começa a olhar mais para o Z4, na zona do rebaixamento, a quatro pontos, do que para o G4, a 15 pontos.

Pressão e golaço

Com Raphael Veiga no banco, e Mauricio em campo, repetindo a formação contra o Cuiabá, o Palmeiras esteve quase todo o tempo pressionando o Athletico-PR. E foi de Mauricio o primeiro gol, aproveitando cruzamento de Flaco Lopes.

Mycael salvou o Furacão de levar mais gols, e Mauricio, de novo, Flaco e Felipe Anderson tiveram boas chances. O ritmo não mudou no segundo tempo, e Estêvão fez um golaço, passando por dois rivais e finalizando forte, no alto, dessa vez sem chance para o goleiro rival.

Próximos jogos

O Brasileirão para por duas semanas por causa da Data Fifa, período de jogos das Seleções nacionais. Pela Série A, o Athletico-PR volta a jogar contra o Fortaleza, em 14 de setembro, um sábado, na Ligga Arena. O jogo pela 26ª rodada será às 18h30 (de Brasília).

Antes, o Furacão enfrenta o Vasco no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. Na ida, no Rio, o Athletico perdeu por 2 a 1.

O Palmeiras só joga agora em 15 de setembro, um domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Athletico-PR 0 x 2 Palmeiras

Athletico-PR

Mycael; Kaique Rocha, Gamarra, Esquivel e Gabriel; Erick, Christian (Nikão) e Zapelli (João Cruz); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Mauricio (Raphael Veiga); Felipe Anderson, Estêvão (Giay) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Gols
Mauricio (7min1ºT), Estêvão (12min2ºT) para o Palmeiras

Cartões Amarelos
Christian, Cannobio (Athletico-PR); Marcos Rocha (Palmeiras)

Motivo: 25ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 1 de setembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.