Com o G4 da Série A do Campeonato Brasileiro na mira, o
Neste momento, o Tricolor paulista ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 38 pontos. Para entrar no grupo dos quatro primeiros, precisa vencer o Vitória e torcer por uma derrota do Flamengo e tirar uma diferença de três gols de saldo.
O Vitória, por sua vez, luta desesperadamente contra a zona de rebaixamento. Caso perca para o adversário deste domingo, o Rubro-Negro só não retornará ao Z4 se o Corinthians perder para o Fortaleza.
Reencontro com Carpini
Em 13 de abril de 2024, Carpini viu o Tricolor paulista, sob seu comando, ser derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na estreia do Brasileirão.
Em 19 partidas no comando do Vitória, são seis vitórias, três empates e 10 derrotas. O aproveitamento é de 36%.
Retrospecto favorável ao São Paulo
O Vitória nunca venceu o São Paulo no Morumbis. O último confronto entre as equipes no Morumbis ocorreu em 2018, quando o estádio ainda se chamava Morumbi. Na ocasião, o São Paulo atropelou o Vitória e aplicou 3 a 0, pelo Brasileirão.
Desde então, o clube baiano passou por maus bocados. Foi rebaixado à Série B naquele ano, e chegou a disputar a Série C em 2022. A volta do Leão à elite ocorreu apenas em 2024,
O retrospecto é tão ruim que o Rubro-Negro não descola um empate no Morumbis desde 1997. Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano, os times terminaram o jogo com um 2 a 2 no placar.
Desfalques
O São Paulo terá alguns desfalques importantes para esta partida. Pablo Maia, Alisson e Ferreirinha estão entregues ao departamento médico. Já o atacante Luciano e o meia Rodrigo Nestor estão suspensos.
Do lado do Vitória, Carpini não poderá contar com o volante Luan, que pertence ao clube paulista e o zagueiro Neris, suspenso. O volante Pablo, que desfalcou o time no último jogo por causa de um quadro de catapora, é dúvida. Em compensação, Willian Oliveira está de volta após cumprir suspensão.
São Paulo x Vitória
São Paulo
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Moreira, Bobadilla, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Ferreira e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Machado, Willian Oliveira e Matheuzinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 25 de agosto de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Transmissão
Sportv e Premiere.