Pela segunda vez consecutiva, o
O Dragão abriu o placar com Jan Hurtado, no início do segundo tempo. A reta final do jogo foi de tirar o fôlego, já que Diego Gonçalves empatou nos acréscimos, mas Alejo colocou os mandantes na frente no apagar das luzes.
A partir dos 35 minutos do segundo tempo, Bruno Tubarão foi expulso e deixou o Atlético-GO com um a menos em campo. O Juventude aumentou a pressão e igualou o marcador.
Zé Marcos, do Ju, foi expulso faltando dois minutos para o fim do jogo. Na sequência, o Jean Carlos cometeu pênalti para o time de Goiânia.
Os gols
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Hurtado foi às redes. Após bate rebate na grande área, o venezuelano demonstrou oportunismo e completou para o gol. A arbitragem anulou o tento por impedimento, mas após análise do VAR, o atacante teve o gol validado e pôde comemorar de vez.
O Juventude empatou aos 46 minutos do segundo tempo. Jean Carlos cobrou escanteio, e Diego Gonçalves subiu no último andar para marcar.
Quando o empate parecia sacramentado, o Atlético-GO garantiu o 2 a 1 com Alejo, em penalidade máxima, aos 56 minutos.
Situação no Brasileirão
Apesar da vitória, o Rubro-negro não deixou a lanterna da competição. O time tem 18 pontos, assim como o Cuiabá, mas perde nos critérios de desempate. O Papo está em 11º, com 28.
O próximo jogo do Atlético-GO será no próximo domingo (1), contra o Cruzeiro, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileirão. Por sua vez, o Juventude receberá o Corinthians pela Copa do Brasil, na quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte