Um
Em 11º com 27 pontos, mas com 20 jogos, o Bragantino está a nove pontos do Cruzeiro, sexto colocado, que já jogou 21 vezes. O técnico Pedro Caixinha terá desfalques para escalar sua equipe. O atacante Eduardo Sasha, o lateral Nathan Mendes e o volante Jadsom estão suspensos
Mas também há problemas no departamento médico. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que jogou no Fortaleza, o volante Matheus Fernandes, o meia Eric Ramires, o zagueiro Pedro Henrique e o goleiro Cleiton estão machucados.
Como o Fortaleza, o Bragantino divide atenções entre o Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o que pode influenciar na escalação. Na próxima terça-feira (20), o time paulista visita o Corinthians, na volta das oitavas de final, depois de ter perdido por 2 a 1 na ida.
No Leão, o lateral-direito Tinga, recuperado de lesão muscular, o volante Hércules e o atacante Moisés, que começaram no banco de reservas o confronto contra o Rosario Central, na quarta-feira (14), no 1 a 1 pela Sul-Americana, devem ser titulares no interior paulista. O meio de campo será o setor com mais mudanças.
Lucas Sasha é opção para o lugar de Pedro Augusto como primeiro volante. Na lateral esquerda, Felipe Jonatan pode ser titular, deixando Bruno Pacheco fora desta vez. O zagueiro Titi é outro que tem chance de aparecer entre os titulares para dar descanso a Tomás Cardona, Kuscevic ou Brítez.
O atacante Marinho, autor do gol no 1 a 1 contra o Rosario, deixou o campo com suspeita de lesão muscular, e virou dúvida não só para sábado, como para a próxima quarta-feira (21), quando o Fortaleza recebe o rival argentino na Arena Castelão, na capital cearense, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana.
Yago Pikachu, que entrou na vaga de Marinho no Gigante de Arroyito logo aos quatro minutos, é a opção.
O centroavante Lucero, artilheiro do time na temporada, com 22 gols, e vice-goleador do Brasileirão, com oito gols, dois a menos do que Pedro, do Flamengo, nem viajou para a dobradinha de jogos na Argentina e em São Paulo por causa de um edema na coxa. Outro que está fora é o meia Calebe, que faz trabalho de fortalecimento muscular.
Se ganhar, o time cearense pula para a primeira colocação, com 45 pontos, dois a mais do que o Botafogo. No domingo (18), os cariocas têm o clássico contra o Flamengo, no estádio Nilton Santos.
Vejas as prováveis escalações:
Bragantino
Fabrício; Andres Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Helinho, Henry Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez (Kuscevic), Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Kervin Andrade (Zé Welison); Yago Pikachu, Renato Kayzer e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.