O Criciúma anunciou, na noite desta quinta-feira (15), a contratação do atacante Pedro Rocha, ex-Cruzeiro. O experiente jogador, de 29 anos, defendeu o Fortaleza nas últimas três temporadas.
Por meio das redes sociais, o Criciúma destacou a carreira de Pedro Rocha e exaltou a qualidade do novo reforço.
“O atacante foi revelado nas categorias de base do Grêmio, onde atuou profissionalmente e levantou o título da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2017 ele se transferiu para o Spartak Moskva, da Rússia. Em seu retorno ao futebol brasileiro, atuou no Cruzeiro, conquistando o Campeonato Mineiro, e no Flamengo, sagrando-se campeão Carioca, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em 2020", iniciou.
“Em 2021 e 2022 o atleta defendeu o Athletico Paranaense e conquistou a Sulamericana. Nas últimas três temporadas, o atacante defendeu o Fortaleza e levantou as taças do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste”, completou.
Na atual temporada, Pedro Rocha era um reserva do time de Juan Pablo Vovjoda. Em 2024, ele soma seis assistências em 20 partidas.
Outras contratações do Criciúma
Além de Pedro Rocha, o Criciúma anunciou mais três contratações. São eles: o lateral-direito Dudu (ex-Fortaleza) e os atacantes Serginho (ex-Vasco) e Werik Popó (ex-Juventude).
Pedro Rocha no Cruzeiro
Há cinco anos, Pedro Rocha foi contratado, por empréstimo, pelo Cruzeiro. Naquela temporada, o atacante marcou quatro gols e deu três assistências em 33 jogos.
Criciúma no Brasileirão
Depois de 20 jogos, o Criciúma ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. A equipe comandada por Cláudio Tencati tem três pontos de vantagem para o Corinthians, 17º colocado, que abre a zona de rebaixamento.