Vitória e Cuiabá fazem, neste sábado (3), um confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), na abertura da 21ª rodada do certame.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.
Neste momento, o Leão ocupa a 17ª colocação da tabela de classificação, com 18 pontos. O Cuiabá, com um ponto a menos, é o 18º. Quem vencer pode deixar o Z4, a depender da combinação de resultados.
Em caso de empate, apenas o Rubro-Negro baiano tem essa chance. No entanto, neste caso, precisaria torcer por uma derrota do Grêmio para o Athletico-PR, neste domingo (4), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
O momento do Vitória é melhor. No último final de semana, o time treinado por Thiago Carpini venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque, por 2 a 0.
O Dourado, por sua vez, conquistou sua última vitória na temporada justamente em Salvador, contra o Bahia, por 2 a 1. Desde então, são três derrotas e um empate em quatro jogos. A equipe ainda foi eliminada da Copa Sul-Americana na segunda fase, para o Palestino, do Chile.
Vitória desfalcado
O Vitória tem alguns desfalques importantes para este confronto. A começar pelo técnico Thiago Carpini, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. O auxiliar Estephano Dijan estará na beira do campo.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves e o volante José Brenno também cumprem suspensão e não ficarão à disposição de Dijan.
No departamento médico, o Leão tem o lateral-direito Willean Lepo, o volante Caio Vinícius e o zagueiro Camutanga. O atacante Everaldo, com cansaço muscular, e o zagueiro Bruno Uvini, em transição física, estão fora.
A boa notícia para o Rubro-Negro baiano é o retorno do volante Luan, que não participou dos últimos jogos em decorrência de uma lesão muscular. Sua presença no time titular, contudo, ainda é incerta.
O atacante Carlos Eduardo, apresentado oficialmente na última quinta-feira (25), pode estrear. De férias desde o fim de maio, quando fez sua última partida com a camisa do Alanyaspor, o atleta recuperou a forma física e foi relacionado.
Cuiabá com ‘força máxima’
Do lado do Cuiabá, só há boas notícias. O técnico Petit deve ter força máxima para encarar o Leão no Barradão neste sábado.
Isso porque o meia Lucas Fernandes, o volante Filipe Augusto e o atacante Derik Lacerda foram liberados pelo departamento médico. Este último, inclusive, deve retomar a vaga na equipe titular.
Assim como o Vitória, o Dourado não entra em campo há praticamente uma semana. Sua última partida foi no domingo (28), contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal - derrota por 2 a 1.
Vitória x Cuiabá
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Léo Naldi (Luan), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo e Janderson (Alerrandro). Técnico: Estephano Dijan.
Cuiabá
Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Isidro Pitta, Derik Lacerda (Jonathan Cafú) e Deyverson. Técnico: Petit.
Motivo: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 3 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Peixoto (SP)
Transmissão
Premiere.