O Flamengo venceu de virada o Criciúma por 2 a 1 na tarde desta sábado (20), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols dos atacantes Pedro e Gabigol. O jogo foi cheio de alternativas e contou com dois pênaltis para o Fla - um deles marcado em lance bizarro, incomum.
O lance capital do jogo ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo, com 1 a 1 no placar. O atacante Éverton se preparava para finalizar, mas o meio-campista Barreto chutou uma bola que estava no campo após ser devolvida da arquibancada na direção do flamenguista, atrapalhando o lance.
O árbitro Maguielson Lima Barbosa (CBF-DF) marcou pênalti e deu amarelo a Barreto. Gabigol converteu e foi decisivo na vitória. O zagueiro Rodrigo abriu o marcador para o Criciúma, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Já Pedro empatou depois de muita pressão, mas somente aos 31 minutos do segundo tempo. Antes, aos 19, o atacante perdeu um pênalti.
Com o resultado, o Flamengo, que mandou o jogo em Brasília por conta de recuperação do gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi provisoriamente da terceira para a vice-liderança, com 34 pontos - o líder é o Botafogo, com 36. Já o Criciúma permaneceu como 14º, com 17.
Os times voltarão a campo na quarta-feira (24). Às 20h, o Flamengo visitará o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já às 19h, o Criciúma receberá o Fortaleza, no Heriberto Hulse, em jogo atrasado da terceira rodada da Série A.
Flamengo 2 x 1 Criciúma
Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Luiz Araújo), De la Cruz, Gerson (Gabriel), Arrascaeta e Everton; Pedro. Técnico: Tite.
Criciúma
Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (Tobias Figueiredo); Barreto, Newton, Allano (Ronald Lopes), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caike (Felipe Vizeu depois Éder). Técnico: Cláudio Tencati.
Gols: Rodrigo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 30, e Gabriel, aos 43 do segundo.
Cartões amarelos: David Luiz, Viña, Gabriel e Everton (Flamengo); Claudinho, Rodrigo, Barreto, Fellipe Mateus, Éder, Arthur Caike e Alisson (Criciúma).
Cartão vermelho: Allano, quando estava como reserva (Criciúma).
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (CBF-DF).
Renda: não disponível.
Público presente: 60.127 torcedores.
Local: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília-DF