O
Para encarar o Juventude, Gabriel Milito terá à disposição o zagueiro Junior Alonso e o meia-atacante Bernard; ambos retornaram ao clube nesta janela de transferências. O defensor estava no Krasnodar, da Rússia; o “Bambino de Ouro”, por sua vez, vestirá a camisa atleticana após 11 anos atuando fora do país. Antes de desembarcar em Belo Horizonte, ele estava no Panathinaikos, da Grécia.
O zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão automática na última partida volta a ser opção para o comandante argentino. Porém, ele deve ser suplente caso o paraguaio seja o escolhido para formar dupla com Bruno Fuchs,
Suspenso no Galo
A única baixa por suspensão é a do volante/zagueiro Rodrigo Battaglia. Ele levou terceira cartão amarelo na última rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, e ficará fora do confronto no Mané Garrincha.
Outras baixas no Alvinegro
Seguem sob cuidados do departamento médico os seguintes atletas: o goleiro Everson, o lateral, Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, os meias Rubens e Zaracho, e o atacante Alisson.
Provável Atlético
Matheus Mendes; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Eduardo Vargas (Bernard); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Juventude
O Juventude é o 13º colocado do Brasileiro, com 19 pontos, dois a menos que o adversário deste início de semana. Uma vitória sobre o Atlético coloca o Ju dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Em campo, a equipe gaúcha segue com os mesmos desfalques: os zagueiros Danilo Boza e Zé Marcos continuam sob cuidados do departamento médico. Em suas vagas, Rodrigo Sam e Lucas Freitas devem ser titulares novamente.
Provável Juventude
Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas (Abner), Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto. Técnico: Roger Machado.