Ouvindo...

Escalação do Bahia: Ceni deve fazer mudanças para enfrentar o Cuiabá

Esquadrão enfrenta o Dourado neste sábado (13), às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rogério Ceni, técnico do Bahia, conversa com equipe antes de treino no CT Evaristo de Macedo, em Salvador (BA)

O Bahia está pronto para enfrentar o Cuiabá. Nesta sexta-feira (12), o time treinado por Rogério Ceni fez o primeiro e único treino para a partida deste sábado (13), válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O técnico tricolor será obrigado a fazer pelo menos uma mudança na equipe que começou jogando contra o Athletico-PR, na última quarta (10). O atacante Everaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O favorito para a vaga é Rafael Ratão.

Outras três mudanças devem ocorrer: Rezende, Carlos de Pena e Biel devem ceder seus lugares a Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Thaciano, respectivamente. Biel, no entanto, concorre com Ratão e Ademir pela vaga de Everaldo.

Além do camisa 9, o Bahia também não terá à disposição o lateral-direito Santiago Arias, que disputará a final da Copa América com a Seleção da Colômbia. O volante Nicolás Acevedo segue entregue ao departamento médico.

Leia também

Estreia de reforço?

Por outro lado, o lateral-esquerdo Iago Borduchi pode fazer sua estreia com a camisa tricolor. O novo reforço já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição de Rogério Ceni. Ele disputa posição com Luciano Juba.

O zagueiro David Duarte, recuperado de uma gripe, também já está liberado para atuar.

O Bahia deve ir a campo com Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Rafael Ratão (Biel/Ademir) e Thaciano.

Deyverson de volta

Pela equipe do Cuiabá, a grande novidade é o retorno do atacante Deyverson. O atleta, que não entra em campo desde o dia 17 de abril, voltou a ser relacionado pelo técnico Petit.

Deyverson esteve envolvido em uma polêmica com a direção do clube, que chegou a afirmar que o centroavante não jogaria mais com a camisa do Dourado.

Além do camisa 9, Filipe Augusto, André Luís e Raylan retornam de suspensão e ficam à disposição de Petit. O único desfalque confirmado é o lateral-direito Matheus Alexandre, que tem lesão na coxa.

O Cuiabá deve ir a campo com Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.