O
O atacante Everaldo, artilheiro da equipe na competição, com seis gols, está suspenso. Ele levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Sem o camisa 9, o técnico Rogério Ceni será obrigado a improvisar no setor. Isso porque
O favorito para assumir a vaga é o atacante Rafael Ratão, que é um ponta, mas também pode atuar como centroavante. Ele não entra em campo desde o dia 26 de maio, contra o CRB, pela semifinal da Copa do Nordeste.
"É natural que Ratão tenha mais oportunidades com a saída de Estupiñán. Em tese, ele é o substituto agora [de Everaldo]. Ou vai jogar, ou vai entrar no próximo jogo com certeza. Cabe a ele se preparar bem, treinar”, disse Rogério Ceni, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10).
Também surgem como opções Ademir e Biel, que possuem características mais distantes de Everaldo. Neste caso, Thaciano poderia fazer a função do camisa 9.
Outros desfalques
O Bahia segue sem poder contar com o volante Nicolás Acevedo, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O zagueiro David Duarte, em transição física após sentir uma gripe, é dúvida.
Já o lateral-direito Santiago Arias permanece no Estados Unidos (EUA) com a Seleção da Colômbia, finalista da Copa América.
Estreia de reforço?
Por outro lado, o lateral-esquerdo Iago Borduchi estará à disposição para fazer sua estreia. O jogador, ex-Augsburg, da Alemanha, foi o único reforço anunciado pelo Bahia na atual janela de transferências até o momento.
Ele pode ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir desta quinta-feira (11).