Fortaleza e Fluminense estão prontos para a partida deste domingo (7), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo pela 15ª rodada da Série A do Brasileiro começa às 16h (de Brasília) com transmissão da TV Globo e do Premiere.
O Fortaleza está invicto em casa neste Brasileirão. Foram três empates no início da competição e agora quatro vitórias seguidas, uma delas um 3 a 0 sobre o forte Palmeiras. O Fluminense só ganhou uma vez na Série A de 2024 e na temporada são agora sete jogos seguidos sem ganhar.
Será o segundo jogo de Mano Menezes no comando do Flu. O técnico estreou com um empate na quinta-feira (4), 1 a 1 contra o Inter, no Maracanã. O Tricolor do Rio tem só sete pontos e está a cinco pontos do 16º colocado, o primeiro fora da zona do rebaixamento.
O Fortaleza tem 20 pontos, na 9ª colocação, e tenta ficar mais próximo do G6, grupo de times que vai se classificar à Copa Libertadores em 2025.
O Fortaleza não terá o volante Hércules, expulso na derrota para o Vasco, 2 a 0 na quarta-feira (3), e que terá que cumprir suspensão automática. Matheus Rossetto vai ser o substituto. Marinho, recuperado de lesão, fica no banco, já que Yago Pikachu retorna depois de estar suspenso em São Januário.
O técnico, Juan Pablo Vojvoda, continua com vários desfalques: Pedro Rocha, Martinez, Kuscevic, Calebe e Zé Welison estão no departamento médico, enquanto Kervin Andrade está voltando da Seleção da Venezuela.
No Fluminense, o volante André e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa foram advertidos com cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. O camisa 7 não atuava desde o dia 25 de abril, e no Brasileiro fez somente quatro jogos.
Os zagueiros Manoel e Felipe Melo, os meias Terans e Lima, além do atacante Isaac, estão no departamento médico. Jan Lucumí retorna de suspensão automática, no banco.
Vejas as escalações:
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga; Martinelli, Alexsander e Ganso; Marquinhos, Keno e John Kennedy. Técnico: Mano Menezes.