Ouvindo...

Inter sai na frente, mas sofre gol no fim e só empata com o Criciúma pelo Brasileiro

Colorado garantiu a vitória no final do primeiro tempo, mas viu o Criciúma crescer na segunda etapa, no Heriberto Hülse

Criciúma conseguiu o empate na segunda etapa

O Inter empatou em 1 a 1 com o Criciúma, neste domingo (30), no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir parcialmente a vitória no final da primeira etapa com gol de Bruno Henrique, o Colorado viu o Tigre crescer e descontar no segundo tempo.

Tabela

Com o resultado, o Inter caiu uma posição na tabela e agora está em 10º lugar com 18 pontos, ainda com dois jogos atrasados. Já o Criciúma segue na 13ª colocação, agora com 13 pontos.

Próximos compromissos

Na 14ª rodada, o time gaúcho enfrenta o Fluminense, na próxima quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Já os catarinenses recebem o Cruzeiro, na quarta-feira (3).

Primeiro tempo

O mandante da partida, o Criciúma teve a primeira chance do jogo. Aos sete minutos, Newton bateu para o gol mas Fabrício defendeu. Em seguida foi a vez de Wanderson responder, mas a zaga do Tigre tirou a bola. Aos 11, Marcelo Hermes tentou uma bicicleta, mas o arqueiro colorado encaixou e pegou.

Lá e cá

Depois de esquentar bem o jogo nos minutos iniciais, Criciúma e Inter continuaram tentando abrir o placar lá e cá. Aos 15 minutos, Newton novamente levou perigo ao Inter e Fabrício salvou. Dois minutos depois foi a vez do goleiro Gustavo pegar um chute de Bruno Henrique.

Pressão

Aos 31, a bola sobrou para Alan Patrick dentro da área, que tentou guardar, mas o goleiro Gustavo segurou. Em seguida, o Criciúma esboçou uma resposta com Allan, mas o meia errou um pouco a mira.

Gol do Inter!

Aos 39 minutos, o Inter abriu o placar com gol de Bruno Henrique, depois de uma bela assistência do jovem Lucca Drummond. 1 a 0 Inter.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Criciúma já levou perigo para a defesa do Inter, quando Tobias cabeceou e Fabrício defendeu. Em seguida, Bruno Henrique tentou o segundo, mas errou a mira.

Defesa forte

Aos nove minutos Fellipe Mateus soltou uma bomba no gol colorado, mas Fabrício espalmou e defendeu. No entanto, ao cair no chão, o goleiro acabou sentindo e precisou de atendimento médico.

De novo, Tigre!

Pressionando o Inter, aos 27 minutos, Eder soltou outra bomba para o gol do Inter e Fabrício fez uma grande defesa.

Gol do Criciúma!

Aos 34, o Criciúma empatou com gol de Claudinho. 1 a 1.

Tentativa colorada

Aos 37, Wanderson tentou responder mas chutou fraco e Gustavo segurou. Antes que o jogo acabasse, aos 44, Alan Patrick chutou cruzado e quase conseguiu ampliar para o Inter.

Criciúma 1 x 1 Inter

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Figueiredo e Trauco (Eder, 20min 2T); Barreto, Newton, Allano (Bolasie, 20min 2T), Matheusinho (Higor Meritão, 41min 2T) e Marcelo Hermes; Arthur Caike (João Carlos, 47min 2T). Técnico: Cláudio Tencati.

Inter

Fabricio; Igor Gomes, Vitão, Fernando, Renê; Rômulo, Thiago Maia (Aránguiz, 24min, 2T); Bruno Henrique (Gustavo Prado, 41min 2T)e Alan Patrick; Wanderson e Lucca Drummond (Hyoran, 24min 2T). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols

Bruno Henrique, do Inter (39min, 1T), Claudinho, do Criciúma (34min, 2T)

Cartões amarelos
Marcelo Hermes, do Criciúma (28min, 1T), Eder, do Criciúma (20min, 2T)

Motivo: Jogo da 13ª da rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 30 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)

Local: Heriberto Hülse, Criciúma - SC

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)

Arbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Ferreira (MG)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.