Ouvindo...

Árbitro acertou ao anular pênalti para o Flamengo contra o Cruzeiro? Márcio Rezende avalia

Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) marcou penalidade de Robert em Ayrton Lucas, no Maracanã, aos 38 minutos do segundo tempo

Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Robert em Ayrton Lucas, mas VAR chamou para revisão

O analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, avaliou o pênalti marcado para o Flamengo no duelo com o Cruzeiro. Aos 38 minutos do segundo tempo, após um choque entre o atacante Robert e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) apontou, inicialmente, para a marca da cal.

Após a marcação do pênalti, Daiane Muniz (Fifa-SP), responsável pela cabine do VAR, chamou Bráulio para a revisão e recomendou a anulação do lance. Depois de três minutos, o pênalti foi desmarcado e o árbitro retirou o cartão aplicado a Robert, do Cruzeiro.

Na opinião de Márcio Rezende de Freitas, as decisões de anular o pênalti e retirar o cartão foram corretas.

“Para mim, é mais um cotovelo de apoio do que um cotovelo agressivo. A imagem mostra várias vezes, em câmera lenta, tudo é falta. Para mim, não houve o pênalti. Há um contato, sim, mas não há para ser marcado um pênalti ou uma falta ali”, disse.

Derrota do Cruzeiro

Apesar de ter feito um bom jogo, o Cruzeiro foi derrotado para o Flamengo neste domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Fernando Seabra caiu para a sétima posição, com 20 pontos. Já os comandados de Tite ampliaram a vantagem na liderança, com 27 pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após a derrota para o Flamengo, o Cruzeiro tentará a reabilitação contra o Criciúma, fora de casa, na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.