Com novidades na escalação,
Escalação do São Paulo
O Tricolor vem para partida pressionado pelo jejum de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. Para a partida, o técnico Luis Zubeldía tem o retorno do zagueiro Arboleda e do atacante Luciano, poupados da última rodada por conta do elevado desgaste físico. Alisson também reaperece após cumprir suspensão.
Por outro lado, o time perdeu o meio-campista Rodrigo Nestor, que saiu da goleada para o Vasco com dores na coxa esquerda. O jogador, durante a semana, treinou com limitações e será substituído por Ferreira.
Com esse cenário, o técnico Luis Zubeldía definiu o São Paulo com a seguinte escalação: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Ferreira e Lucas; Luciano e Calleri.
Além de Nestor, os outros desfalques do Tricolor para a partida são:
- o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) estão na Copa América;
- o volante Pablo Maia está em recuperação de cirurgia na coxa esquerda;
- o lateral-direito Rafinha aprimora a forma física após fratura na fíbula esquerda;
- o lateral-direito Moreira tem dores musculares na coxa direita;
Escalação do Criciúma
Em uma sequência de três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate, o Tigre chega para o duelo em um bom momento na competição.
O técnico Cláudio Tencati, contudo, tem um desfalque importante para o confronto: o atacante Bolasie, que sente dores na coxa direita e sequer viajou para São Paulo. Além dele, o centroavante Felipe Vizeu também está em tratamento de uma lesão na coxa esquerda.
A lista de ausências ainda conta com o zagueiro Wilker Ángel, que está na Copa América com a Venezuela, e o zagueiro Tobias Figueiredo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o volante Newton, impedido de jogar na vitória sobre o Botafogo, na última rodada, por ser emprestado pela equipe carioca, está de volta à equipe.
Assim, o Criciúma entra em campo com: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald e Marquinhos Gabriel; Éder e Arthur Caíke.