O
O confronto acontece nesta quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), no Morumbis. As equipes terão mudanças nas escalações em relação à última rodada.
Situação na tabela
O Tricolor está a quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, e busca se recuperar na tabela após tropeços recentes, ocupando atualmente a 9ª posição com 15 pontos.
Já o Criciúma vem em uma crescente e se encontra na 13ª colocação, com 12 pontos, e dois jogos a menos que o rival da partida na competição.
Escalação do São Paulo
O técnico Luis Zubeldía poderá contar com os retornos do zagueiro Arboleda e do atacante Luciano, que foram poupados na goleada de 4 a 1 sofrida para o Vasco e treinaram normalmente durante a semana. Além deles, o volante Alisson, que cumpriu suspensão automática, também volta a ficar à disposição.
No entanto, o São Paulo deve ter um desfalque importante no meio-campo: Rodrigo Nestor, que sentiu dores na coxa direita durante a partida contra o Cruzmaltino e deixou o jogo. Michel Araujo é o mais cotado para assumir a vaga.
Os demais desfalques do São Paulo são:
- o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) estão na Copa América;
- o volante Pablo Maia está em recuperação de cirurgia na coxa esquerda;
- o lateral-direito Rafinha aprimora a forma física após fratura na fíbula esquerda;
- o lateral-direito Moreira tem dores musculares na coxa direita;
Uma provável formação do São Paulo é: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas e Michel Araujo (André Silva ou Ferreira); Luciano e Calleri.
Escalação do Criciúma
O técnico Cláudio Tencati terá um desfalque importante para o confronto: o atacante Bolasie, que sente dores na coxa direita e sequer viajou para São Paulo. Além dele, o centroavante Felipe Vizeu também está em tratamento de uma lesão na coxa esquerda.
A lista de ausências ainda conta com o zagueiro Wilker Ángel, que está na Copa América com a Venezuela, e o zagueiro Tobias Figueiredo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o volante Newton, impedido de jogar na última rodada por ser emprestado pelo Botafogo, rival do confronto, está de volta à equipe.
O Criciúma deve enfrentar o São Paulo com: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Maia e Trauco; Barreto, Newton, Ronald (Meritão) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Éder (Allano) e Arthur Caíke.
O Tigre chega no Morumbis com a confiança em alta depois de bater a Estrela Solitária por 2 a 1. No total, são três partidas seguidas sem perder, com mais uma vitória sobre o Atlético-GO e um empate com o Bahia.