Com Oscar Estupiñán decisivo de novo, o
Agora, o Tricolor de Aço tem 24 pontos, mesmo número do Flamengo, que está na ponta da tabela. O Palmeiras,
O jogo caminhava para um empate entre as equipes na Fonte Nova. No entanto, após a expulsão de David, do Cruzmaltino, o Esquadrão pressionou até encontrar seu gol com o camisa 29. Essa é a sexta vitória do Tricolor em seis jogos disputados em casa.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, pela 13ª rodada do Brasileirão. No sábado (29), o Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 18h30, em São Januário, também pela competição nacional.
Bahia abre o placar cedo
O Bahia precisou de apenas seis minutos para abrir o placar na Arena Fonte Nova. Thaciano chutou de fora da área, a bola desviou no marcador e morreu no cantinho esquerdo do gol defendido por Léo Jardim.
Quase o segundo
Thaciano teve a chance de marcar o segundo gol tricolor aos 17. Após passe de Everaldo na área, o camisa 16 finalizou firme para a defesa de Léo Jardim.
Empate vascaíno
Logo no lance seguinte, o Vasco empatou o confronto. Depois de boa defesa de Marcos Felipe, a bola sobrou para Lucas Piton, que deixou Paulo Henrique sem goleiro para empurrar a bola para a rede.
No travessão!
Aos 30 minutos, o Esquadrão protagonizou uma grande jogada. Entre Caio Alexandre, Gilberto e Everton Ribeiro, a bola foi de pé em pé até chegar para Cauly. De primeira, o camisa 8 mandou uma bomba que explodiu no travessão.
A centímetros de um golaço
Três minutos depois, o próprio Cauly ficou no quase de novo. Após receber dentro da área, ele tentou encobrir o goleiro Léo Jardim e, por muito pouco, não anotou um golaço na Fonte Nova. A bola passou por cima do gol.
Gilberto perde gol incrível
Aos 40, Luciano Juba cruzou com perfeição, da esquerda, e Gilberto apareceu sozinho na entrada da pequena área para cabecear, mas mandou para fora.
O que é isso, Jean Lucas?
O Bahia perdeu outra chance inacreditável aos nove minutos do segundo tempo. Após ótima jogada de Everton Ribeiro, Caio Alexandre tocou para Jean Lucas dentro da pequena área, e o camisa 6 chutou para fora.
David é expulso!
O Vasco ficou com um homem a menos aos 14 minutos. David acertou o braço no rosto de Gabriel Xavier, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Quase, Estupiñán!
O colombiano Oscar Estupiñán quase marcou aos 27 minutos do segundo tempo. Biel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o camisa 29 finalizar na pequena área. Léo Jardim fez a defesa.
O goleiro cruzmaltino teve de trabalhar de novo logo na sequência, em chute de Biel de fora da área.
Agora sim, Estupiñán!
O atacante não perdoou na segunda grande chance que teve. Aos 40 minutos, Oscar Estupiñán recebeu a bola de Biel de novo na pequena área, e deu um toquinho de esquerda para o fundo das redes.
Bahia 2 x 1 Vasco
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Estupiñan); Thaciano (Biel) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan), João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Estrella (Puma Rodríguez); Adson (Leandrinho), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Gols
Thaciano (6min1ºT) e Oscar Estupiñan (40min2ºT), para o Bahia
Paulo Henrique (19min1ºT), para o Vasco
Cartões amarelos
Adson, David e Mateus Carvalho (Vasco)
Cartão vermelho
David (Vasco)
Público: 38.318 pagantes
Renda: R$ 1.372.154,00
Motivo: 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)