Ouvindo...

Fortaleza goleia e interrompe sequência de vitórias do Palmeiras no Brasileiro

Lucero anota dois nos 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Castelão; Verdão perde chance de liderar e cai para quarto, Leão sobe para a 10ª posição

Lucero finaliza para o Fortaleza marcado por Murilo, do Palmeiras

No encontro entre os dois mais longevos treinadores do futebol brasileiro, deu Juan Pablo Vojvoda sobre Abel Ferreira. O Fortaleza do argentino goleou por 3 a 0 o Palmeiras do português na noite desta quarta-feira (26), na Arena Castelão, na capital cearense, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.

O resultado interrompeu a sequência de cinco vitórias do Palmeiras, que poderia ter chegado à liderança se empatasse. Caiu para quarto, com 23 pontos, ultrapassado por Bahia e Botafogo. O Flamengo lidera com 24 pontos. Foi a pior derrota palmeirense na temporada, com direito a gritos de olé dos torcedores do Leão nos minutos finais, e iguala outros dois 3 a 0 que os paulistas levaram na era Abel Ferreira.

O Fortaleza subiu para a 10ª colocação, com 17 pontos, e com um detalhe importante: tem um jogo a menos que a maioria dos rivais, encontro contra o Criciúma adiado da terceira rodada por causa do calendário do time cearense na Copa do Nordeste.

Lucero fez os dois primeiros gols do Fortaleza, justamente na 100ª partida pelo clube cearense, e tem agora 18 na temporada. Ele é o artilheiro do time ano ano e retornava de suspensão. Bruno Pacheco definiu o placar.

Com a bola rolando

Abel Ferreira deixou Raphael Veiga e Estêvão no banco, opção talvez por causa do péssimo gramado da Arena Castelão. No Fortaleza, Vojvoda escalou três volantes no meio de campo, mas com seis minutos perdeu Zé Welison, machucado. Entrou Lucas Sasha.

O time visitante ficou mais com a bola no início da partida, mas a opção por quatro laterais de origem em campo deixou o Palmeiras sem criatividade. E um erro de um jovem zagueiro originou o gol do Fortaleza.

Naves tentou virada de bola no meio de campo e deu nos pés de Yago Picachu. O atacante lançou em profundidade para Lucero, que driblou Murilo e chutou forte, alto, para marcar.

O Fortaleza, com a vantagem, esperou o rival, buscando o contra-ataque, como tem sido a característica do time em 2024. Teve uma boa chance com Machuca, para defesa de Weverton. Os paulistas jogaram muita boa dentro da área, mas sem efetividade nas finalizações.

O segundo tempo começou como o primeiro: passe de Yago Pikachu para Lucero, que acertou um chutaço no ângulo para ampliar a vantagem do Leão.

Nem mesmo as entradas de Dudu e Estêvão melhoraram a situação palmeirense. Em uma jogada individual, em que partiu para cima dos adversário, Bruno Pacheco chegou na frente de Weverton e finalizou com precisão, para anotar o terceiro.

Próximos jogos

O Fortaleza recebe o Juventude no próximo domingo (30), na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro.

Já o Palmeiras joga no dia seguinte, segunda-feira (1), o clássico contra o Corinthians, nos Allianz Parque, em São Paulo. A partida terá início às 20h (de Brasília).

Fortaleza 3 x 0 Palmeiras

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Tómas Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules e Pedro Augusto; Yago Pikachu (Felipe Jonatan), Lucero (Renato Kayzer) e Machuca (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Estêvão), Naves (Raphael Veiga), Murilo (Vitor Reis) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Mayke, Gabriel Menino (Flaco Lopez) e Caio Paulista (Dudu); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Gols
Lucero (8min1ºT), (2min2ºT), Bruno Pacheco (23min2ºT) para o Fortaleza

Cartões Amarelos
Pedro Augusto, Brítez (Fortaleza); Rony, Aníbal Moreno (Palmeiras)

Público total: 28.631 presentes
Renda bruta: R$ 629.652,00

Motivo: 12ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 26 de junho de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.