Ouvindo...

Times

Botafogo conta com Tiquinho para impulsionar ataque contra o Criciúma

Glorioso vai ao Heriberto Hulse com a possibilidade de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado (20), de maneira momentânea

De olho na liderança, o Botafogo visita o Criciúma, neste sábado (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Artur Jorge conta com o retorno de Tiquinho Soares para impulsionar o setor ofensivo após uma atuação de pouco brilho na última rodada. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Heriberto Hulse.

No empate em 1 a 1 com o Athletico, o Botafogo não apresentou o volume ofensivo esperado. As opções de Artur Jorge, que mexeu no setor, escalando Óscar Romero e Eduardo, não funcionou.

Assim, o ataque deve voltar a ser formado por Júnior Santos, Luiz Henrique e Tiquinho, que está à disposição após ser liberado das últimas rodadas devido ao falecimento de seu pai, José Nilton.

Leia também

Com 17 gols em 10 rodadas, o Glorioso tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, somente atrás do líder Flamengo, com 18.

O número, contudo, é impulsionado pela goleada por 5 a 1 sobre o Juventude.

Nas demais nove partidas, o Botafogo só marcou mais dou que um gol contra o Cruzeiro (derrota por 3 a 2), Flamengo e Grêmio (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1).

Assim, a partida contra o Criciúma, que ter a quarta pior defesa da Série A com 15 gols sofridos em oito partidas, aparece como a oportunidade para o Botafogo melhorar os números.

A disputa na tabela

Após empatar com o Athletico, o Botafogo entra na 11ª rodada com 20 pontos, atrás do Flamengo, que tem 21 e joga no domingo, no Maracanã, contra o Fluminense.

O Criciúma, por sua vez, vem de vitória sobre o Atlético-GO, nos acréscimos, e ocupa a 14ª posição, com nove pontos. O primeiro time dentro do Z4 é o Vasco, com sete. Veja a tabela!

Criciúma x Botafogo

Criciúma

Gustavo; Jonathan, Tobias Figueiredo, Rodrigo e Marcelo Hermes; Ronaldo Lopes, Barreto, Ronald Lopes, Matheusinho e Higor Meritão; Arthur Caíke e Bolasie - Técnico: Cláudio Tencati

Botafogo

John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares - Técnico: Artur Jorge

Motivo: Jogo da 11ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 22 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/ES)

Transmissão: Premiere e SporTV


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais