Ouvindo...

Flamengo empata no último lance com Athletico-PR em duelo pelo topo da Série A

Gols de Athletico-PR e do Flamengo saíram nos acréscimos do segundo tempo da partida na Ligga Arena

Madson, lateral-direito do Athletico-PR, e Victor Hugo, meio-campista do Flamengo, em lance do jogo na Ligga Arena

Com gol no último lance de jogo, o Flamengo empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 neste domingo (16), na Ligga Arena, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Evertton Araújo fez para os flamenguistas ao 53 minutos do segundo tempo, enquanto o volante Fernandinho marcou para o Furacão também nos acréscimos, com 46.

Imediatamente após o resultado, o Flamengo se manteve provisoriamente na liderança, com 18 pontos. Já o Athletico-PR subiu duas e foi, também de maneira provisória, o vice-líder, com 17.

Contudo, com vitória do Botafogo sobre o Grêmio por 2 a 1 em jogo que começou às 18h30, o Glorioso caiu para o segundo lugar. Já o Bahia empatou em 2 a 2 com o Criciúma e ultrapassou o Athletico-PR somente o Furacão.

Wesley, lateral-direito do Flamengo, e Christian, atacante do Athletico-PR, em lance do jogo deste domingo (16)

O jogo entre Athletico-PR e Flamengo caminhava para o 0 a 0, quando um lance definiu o placar. Aos 43 minutos do segundo tempo, o VAR acionou o árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS), que assinalou pênalti após a bola tocar na mão do zagueiro flamenguista David Luiz depois de jogada do atacante athleticano Julimar.

Já aos 46 minutos do segundo tempo, o volante e capitão athleticano Fernandinho converteu a penalidade, com chute alto.

Fernandinho na comemoração do gol do Furacão

O Flamengo pressionou nos minutos finais e foi recompensado. Aos 53, no último lance, o meia-atacante Luiz Araújo cobrou escanteio, e Evertton Araújo, de cabeça, empatou.

O gol gerou reclamação por parte dos atleticanos, que pediam o fim da partida. O técnico Cuca, do Furacão, foi expulso por conta das queixas na beira de campo.

O Bahia, que duela com o Criciúma às 18h30 deste domingo no Heriberto Hulse, pode terminar a rodada como líder.

A situação é a mesma do Botafogo, na quarta posição, que no mesmo horário duelará com o Grêmio no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Próximos jogos de Flamengo e Athletico-PR

O Flamengo voltará a campo na quinta-feira (20), às 20h, contra o Bahia, em novo duelo pelo topo da tabela, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Brasileirão.

Pelo mesmo motivo, o CAP enfrentará o Botafogo às 19h de quarta-feira (19), no Estádio Nilton Santos, também no Rio.

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLAMENGO

ATHLETICO-PR

Léo Linck; Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho, Felipinho (Cuello) Christian (Zapelli) e Nikão (Pablo); Mastriani (Julimar). Técnico: Cuca.

FLAMENGO

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson e Lorran (Gabriel Jesus); Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Victor Hugo). Técnico: Tite.

GOLS - Fernandinho, pênalti, aos 46, e Evertton Araújo, aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernandinho, Léo Linck, Pablo e Zapelli (Athletico); Victor Hugo, Fabrício Bruno e Gerson (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO - Cuca (Athletico).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - R$ 2.336.565,00.

PÚBLICO - 38.641 torcedores.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.