Ouvindo...

Times

Bahia x Fortaleza: escalações definidas para encontro nordestino pela Série A

Tricolores se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Bahia e Fortaleza estão escalados para o duelo nordestino desta quinta-feira (13), válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Pelo lado do Esquadrão, o técnico Rogério Ceni faz três mudanças com relação ao último jogo. Saíram Arias, Kanu e Thaciano; entraram Gilberto, Rezende e Ademir. Kanu sentiu um desconforto no aquecimento e foi vetado.

O comandante tem os retornos do zagueiro Victor Cuesta e do lateral-esquerdo Ryan, ambos recuperados de suas respectivas lesões. Eles começarão a partida no banco de reservas.

Em contrapartida, o atacante Rafael Ratão sentiu uma indisposição gastrointestinal de última hora e foi outro vetado pelo departamento médico.

Já o Fortaleza tem desfalques importantes. O atacante Moisés sofreu uma lesão muscular na decisão da Copa do Nordeste contra o CRB, no final de semana, e nem viajou à capital da Bahia. O atacante Marinho e o meia Calebe continuam no departamento médico e também não ficam à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Mais dois jogadores estão fora, mas porque estão convocados para seleções nesta data-Fifa: o zagueiro Kuscevic está com o Chile e será ausência até o fim da participação chilena na Copa América, competição que termina em 14 de julho, e o meia Kervin Andrade está com a delegação da Venezuela.

No meio de campo, o treinador inovou e escalou quatro volantes: Pedro Augusto, Zé Welison, Hércules e Martinez.

Escalações

O Bahia vai a campo com Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Everaldo.

Já o Fortaleza está escalado com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison, Hércules e Martinez; Breno Lopes e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais