Ouvindo...

Atlético visita Fluminense em busca da terceira vitória no Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado (4), em Cariacica, no Espírito Santo

Gabriel Milito, do Atlético, durante atividade na Cidade do Galo

O Atlético vai em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Fluminense, neste sábado (4), às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do torneio nacional, no estádio Kléber Toledo, em Cariacica, no Espírito Santo. A equipe carioca é a mandante do confronto.

O momento do Atlético

O time alvinegro está na vice-liderança do campeonato. O Galo soma oito pontos: com duas vitórias e dois empates. A equipe vem de duas vitórias no Brasileirão contra Cuiabá e Cruzeiro.

Os dois triunfos no Brasileirão fazem parte de uma sequência de 10 jogos invictos do Galo no ano. A série começou na estreia do Gabriel Milito, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, no empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro. São sete vitórias e três empates no total.

Mudança na zaga

O Galo tem um desfalque em relação ao último jogo. A equipe mineira não terá Bruno Fuchs, expulso na vitória por 3 a 0 diante do Cuiabá, no último sábado (26). A novidade fica por conta do retorno de Jemerson, poupado nos últimos dois jogos da equipe mineira.

O momento do Fluminense

O Flu, por sua vez, está apenas na 16ª colocação, com quatro pontos. O time de Fernando Diniz vem de goleada sofrida para o Corinthians na última rodada: os paulistas venceram por 3 a 0. Com os reservas, os cariocas derrotaram o Sampaio Correia por 2 a 0, no torneio nacional, em jogo disputado no mesmo palco do confronto deste fim de semana.

Reforço para o Tricolor

Marcelo, que tinha sido poupado do duelo na quarta (1) contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, viajou para Madri para resolver questões particulares. O camisa 12 participou da renovação de contrato do seu filho com o Real Madrid-ESP. O lateral retornou para o Brasil e realizou o último treino junto com o elenco tricolor.

Dúvidas no Flu

Na lateral direita, sem Samuel Xavier com uma fratura no pé direito, Guga e Marquinhos disputam posição. O atacante, inclusive, tem sido um dos principais jogadores de Diniz e estreou na posição com o técnico no Flu.

Outra dúvida de Fernando Diniz é a defesa. Felipe Melo, capitão do time, deve voltar para formar dupla com Manoel ou o jovem Felipe Andrade. O garoto pode ser a grande surpresa do comandante no confronto com o Galo.

Reencontro de Milito e Diniz

As equipes comandadas pelos técnicos mediram forças na Copa Libertadores do ano passado, na fase de oitavas de final. Milito estava no Argentinos Juniors-ARG, enquanto Diniz já era o treinador do Fluminense.

No confronto, Fernando Diniz levou a melhor em dois jogos muito equilibrados. Depois de empatar por 1 a 1 em Buenos Aires, o Tricolor garantiu vaga nas quartas de final com vitória por 2 a 0, no Maracanã, com gols no final da partida. O Flu se sagrou campeão da edição.

Leia também

Fluminense x Atlético

Fluminense

Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Melo, Manoel (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Douglas Costa (Marquinhos) e Cano.. Técnico: Fernando Diniz

Atlético

Everson, Saravia, Battaglia, Jemerson e Arana; Otávio, Franco, Zaracho, Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4 de maio de 2024, sábado
Local: Estádio Kleber Toledo, em Cariacica
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Transmissão: Premiere

A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7FM, 610AM e pelos canais do Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.