O
Os times vivem momentos distintos no Brasileirão. O Atlético, com oito pontos, é o vice-líder com um a menos que o Botafogo. No último jogo, os comandados de Milito golearam o Cuiabá por 3 a 0. Com Hulk e companhia, também venceram o Sport por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Flu, por sua vez, está apenas na 16ª colocação, com quatro pontos. O time de Fernando Diniz vem de goleada sofrida para o Corinthians na última rodada: os paulistas venceram por 3 a 0. Com os reservas, os cariocas derrotaram o Sampaio Correia por 2 a 0, no torneio nacional, em jogo disputado no mesmo palco do confronto deste fim de semana.
A partida será disputada no Espírito Santo por questões de logística. A cidade do Rio de Janeiro recebe no sábado o show da cantora Madonna e também uma edição do UFC. Por recomendação dos órgãos de segurança, o Flu alterou o local da partida.
Atlético embalado
O Atlético vive excelente momento na temporada. O técnico Gabriel Milito ainda não perdeu no comando do time. A equipe encerrou a preparação em Belo Horizonte nesta sexta-feira (3) com atividades físicas e táticas.
O zagueiro Bruno Fuchs, expulso contra o Cuiabá, cumpre suspensão e será desfalque. Rubens (joelho esquerdo) e Paulo Vitor (tornozelo esquerdo) seguem no Departamento Médico. O Galo conta com o retorno de Jemerson, poupado dos últimos dois jogos por desgaste físico.
Milito deve mandar a campo o que tem de melhor. O provável Atlético é: Everson, Saravia, Battaglia, Jemerson e Arana; Otávio, Franco, Zaracho, Scarpa; Paulinho e Hulk.
Fluminense com dúvidas
A equipe soma quatro pontos e ocupa apenas a 16ª colocação. Fernando Diniz, técnico do Flu, tem dúvidas para escalar o Tricolor para o jogo diante do Galo.
O primeiro problema é na lateral direita. Samuel Xavier, titular da posição, tem uma fratura no pé direito e será desfalque. Guga e Marquinhos disputam posição.
Felipe Melo deve retornar ao time titular. O jogador formará a dupla de zaga com Manoel ou com Felipe Andrade, garoto da base. Douglas Costa é outro que pode ganhar uma oportunidade, caso o técnico Fernando Diniz escolha manter Marquinhos na lateral.
O time provável do Flu: Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Melo, Manoel (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Douglas Costa (Marquinhos) e Cano.