O Fluminense segue firme na postura de querer enfrentar o Atlético, no Maracanã, no próximo dia 4, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube foi informado que o duelo não poderia ser no Maior do Mundo, nesta data.
Entretanto, o Tricolor fez um pedido formal à CBF para o confronto ser mantido no Maracanã, com o horário das 11h (de Brasília). Isto porque, a Polícia Militar do Rio de Janeiro não garantiria a segurança do confronto com o horário inicial das 16h (de Brasília).
No mesmo dia, pela noite, terá um show com entrada franca da cantora Madonna, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no qual são estimadas mais de dois milhões de pessoas presentes. O UFC 301 também acontece na Zona Oeste da cidade, no mesmo dia e também à noite.
O Fluminense entende que o jogo sendo realizado na parte da manhã não haverá problema para a segurança pública. A Globo, detentora dos direitos de transmissão da Série A, também vai analisar a possibilidade.
A Itatiaia apurou que o Atlético já sabe do pedido do Fluminense, não concorda com o horário, mas o clube visitante não pode opinar sobre isso, uma vez que faltam mais de dez dias para o jogo.
Sendo assim, o Fluminense precisa de um aval da Globo, da CBF e da própria Polícia Militar para manter o confronto no Maracanã. A diretoria tricolor está irredutível sobre a chance de não atuar no estádio.
Caso realmente o confronto não seja no Maracanã, o Fluminense vai mandar o duelo em Volta Redonda. Durante a semana que antecede o duelo, o Tricolor tem compromisso pela Copa do Brasil, no Maranhão, contra o Sampaio Corrêa.
Este jogo e a viagem seguinte para o Chile, para o jogo na quinta-feira (9), contra o Colo-Colo-CHI, pela Libertadores, são motivos que fazem o Flu querer atuar no estádio.
A partida não pode ser marcada para o dia seguinte ou segunda-feira, porque o Atlético tem compromisso pela Copa Libertadores, contra o Rosário Central-ARG, na Argentina, na terça (7).