O Grêmio venceu o Athletico por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), na Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou seus primeiros pontos na competição. Com uma ótima atuação, o Tricolor dominou a partida e não deixou espaços para o Furacão tentar responder.
Com o resultado, o time gaúcho sobe agora para o sétimo lugar com três pontos. Apesar da derrota, o Athletico segue em sexto, com a mesma pontuação, mas com maior saldo de gols.
Primeiro tempo
A primeira boa chance do jogo começou com o Furacão, aos 11 minutos, quando Cuello tirou tinta do poste da defesa do Grêmio e por pouco não abriu o placar. Em seguida, Pavón chutou a gol, mas Kaique Rocha cortou.
Gol do Grêmio!
Em mais uma grande atuação, Cristaldo abriu o placar para o Tricolor, aos 18 minutos. 1 a 0. Aos 21, Villasanti tentou ampliar mas não conseguiu.
Pavón ligado
O atacante Pavón aparecia muito bem para o jogo. Aos 22 minutos, o argentino soltou uma bomba em Bento, mas o goleiro espalmou. Em seguida, ele fez o mesmo e o arqueiro do Furacão tirou.
Quase igualou
Aos 28, Julimar, do Furacão, quase acertou o gol de Marchesín para empatar o jogo. Com muita movimentação, Canobbio teve uma boa oportunidade aos 38 mas finalizou acima do gol.
Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 43 minutos, Pavón chutou forte e Bento defendeu.
Segundo tempo
Finalmente ele está de volta. Aos cinco minutos da segunda etapa, Soteldo ampliou para o Tricolor após receber passe de Villasanti. 2 a 0 Grêmio.
Goleiraço
Aos dez, João Pedro Galvão tentou marcar o terceiro, mas Bento defendeu. Aos 12, foi a vez de Gustavo Nunes levar perigo ao Furacão e novamente o arqueiro paranaense tirou a bola.
O Tricolor seguiu pressionando muito e só no final do segundo tempo que o Athletico foi construir uma oportunidade.
Grêmio 2 x 0 Athletico-PR
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz (Dodi); Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Soteldo); JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Athletico-PR
Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Cuello e Julimar; Canobbio e Pablo. Técnico: Cuca.
Gols
Cristaldo, do Grêmio (18min, 1T), Soteldo, do Grêmio (5min, 2T)
Cartões amarelos
Alex Santanna, do Athletico (32min, 1T), Zé Vitor, do Athletico (3min, 2T), Gustavo Nunes, do Grêmio (25min, 2T), Esquivel, do Athletico (26min, 2T)
Público: 13.541
Renda: R$ 666.343,00
Motivo: Jogo da 2ª rodada da Série A o Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Data e hora: 17 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Arbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)