O jogo entre Bahia e Fluminense acaba de ser retomado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O árbitro João Vítor Gobi havia interrompido o confronto por causa do temporal que atingiu a capital baiana nesta terça-feira (6).
Por causa da chuva, o jogo foi paralisado aos 17 minutos do primeiro tempo. O gramado da Arena Fonte Nova está encharcado. Os times foram para os vestiários.
— Itatiaia Esporte (@itatiaiaesporte) April 17, 2024
Acompanhe a cobertura completa ➡️ https://t.co/zd21ibCpCl
🎥 Nuno Krause/Itatiaia pic.twitter.com/ia2Y5puNL4
“Tem que tentar retomar o foco. Tiveram o bom senso quando devia parar. Em 2022, em Caxias do Sul, começou assim e parou em uma piscina. Fizeram correto”, disse o técnico do Tricolor carioca, Fernando Diniz, em entrevista à transmissão do Sportv.
A fala do comandante faz referência ao jogo entre Juventude e Fluminense, pela 9ª rodada do Brasileirão de 2022, que ficou marcado pela chuva. O time de Caxias do Sul (RS) venceu o confronto por 1 a 0.
Depois de esperar 30 minutos, como manda o protocolo, o juiz fez uma nova avaliação do gramado e decidiu aguardar mais 15. Como a chuva parou e a bola começou a rolar com mais naturalidade, o jogo foi retomado.
A partida é válida pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão foi derrotado na estreia, por 2 a 1, para o Internacional. Já o Flu abriu a competição com empate contra o RB Bragantino.