Ouvindo...

Times

Bahia vira sobre o Fluminense na Fonte Nova e vence primeira no Brasileiro

Jogo, que chegou a ficar paralisado por mais de 45 minutos por causa da chuva, terminou 2 a 1 para o Esquadrão

O Bahia venceu sua primeira partida na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 nesta quarta-feira (17). Em jogo que começou na terça (16), o Esquadrão virou sobre o Fluminense na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), aplicou 2 a 1 e terminou a madrugada com três pontos.

Com isso, o Tricolor das Laranjeiras segue sem vencer na competição. A equipe treinada por Fernando Diniz acumula apenas um ponto, já que empatou com o RB Bragantino na rodada de abertura do Brasileirão.

O jogo terminou tão tarde - ou cedo - porque chegou a ser interrompido no primeiro tempo. Um temporal que atingiu a capital baiana deixou diversas poças no gramado da Fonte Nova. Depois de 45 minutos de paralisação, o árbitro optou por retomar o duelo.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o Fluminense enfrenta o Vasco, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O Bahia também terá um clássico pela frente, contra o Vitória, no domingo (21), às 16h, no Barradão.

Relato do jogo

Flu marca em erro do Bahia

O Fluminense abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Santiago Arias tentou driblar John Arias no campo de defesa, perdeu a bola, e o atacante colombiano deixou Cani na cara do gol. O artilheiro só teve o trabalho de vencer Marcos Felipe para marcar o primeiro gol do jogo.

O Bahia quase empatou aos sete. Cauly cobrou falta na área e Cuesta cabeceou firme na direção do gol. Fábio fez grande defesa, à queima roupa.

Chuva paralisa a partida

Aos 17 minutos, o temporal que atinge Salvador nesta terça fez com que o árbitro da partida, João Vítor Gobi, de São Paulo, optasse por interrompê-la. Depois de 45 minutos e duas avaliações da arbitragem, o jogo foi retomado.

Merecia a expulsão?

Aos 21, logo após o retorno da partida, o volante Caio Alexandre deu um carrinho imprudente no atacante Germán Cano. A sola da chuteira do jogador tricolor acertou a perna do argentino, que ficou presa no chão. O árbitro entendeu que era lance para amarelo.

Caio Alexandre faz golaço

O Bahia conseguiu o gol de empate aos 34 minutos. Após escanteio, Caio Alexandre pegou a sobra na entrada da área, cortou para a direita e acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Fábio.

Gol do Flu é anulado

O Flu voltou à frente do placar aos 38, com John Arias. No entanto, o colombiano estava impedido e o gol foi anulado, de forma correta, pelo bandeirinha.

Aos 46, o Bahia quase virou com Thaciano. O camisa 16 recebeu belo passe de Everton Ribeiro dentro da área, ajeitou para a perna direita e finalizou com força. Fábio caiu para fazer a defesa.

Pênalti ou não?

No último minuto do primeiro tempo, Jean Lucas caiu na área após tentar driblar Samuel Xavier. O árbitro da partida mandou o jogo seguir. Os torcedores do Tricolor reclamaram muito de pênalti, e João Vítor Gobi deixou o gramado sob os gritos de “ladrão”.

Cauly marca golaço

A virada veio aos 16 minutos do segundo tempo. Cauly recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Manoel e finalizou de esquerda para marcar um golaço.

Biel teve uma chance claríssima para ampliar aos 36. O atacante recebeu de Cauly dentro da área e, com liberdade, chutou para fora.

Bahia 2 x 1 Fluminense

Bahia

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Ademir (Biel) e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy) e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.

Gols

Caio Alexandre (34min1ºT) e Cauly (16min2ºT), para o Bahia

Germán Cano (3min1ºT), para o Fluminense

Cartões amarelos

Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro e Everaldo (Bahia); Lima, Martinelli, John Kennedy, Alexsander e Ganso (Fluminense)

Público: 22.893 pagantes

Renda: R$ 633.866,50

Motivo: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 16 de abril de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: João Vítor Gobi (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.