Ex-atacante do Atlético, Eduardo Sasha é o símbolo de esperança para o Red Bull Bragantino na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os gols do jogador nas últimas semanas deixam o Massa Bruta vivo na luta pela permanência.
Nas últimas quatro partidas, o Bragantino somou cinco pontos. Todos foram conquistados com gols de Sasha: São Paulo (1 a 1), Cruzeiro (1 a 1) e Athletico-PR (2 a 1).
O Bragantino segue na zona de rebaixamento, com 41 pontos, mas agora depende apenas de uma vitória na última rodada para selar a permanência na Série A. A equipe recebe o já rebaixado Criciúma, domingo (8), às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
E a esperança do Braga pela última vitória no ano é Eduardo Sasha. Ele é o artilheiro do time paulista na temporada, com 14 gols marcados, sete deles no Campeonato Brasileiro.
Eduardo Sasha foi vendido pelo Atlético ao Bragantino no fim de março do ano passado. O clube paulista pagou cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Alvinegro.
Contratado no em meados de 2020 ao Peixe, após pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Sasha fez 138 partidas pelo Galo e anotou 26 gols. Em 2022, ele fechou a temporada como vice-artilheiro do time.
Briga contra o rebaixamento
Após o fim da 37ª rodada, o Departamento de Matemática da UFMG atualizou as chances de rebaixamento das quatro equipes. Veja os números abaixo.
- Bragantino - 67,9%
- Athletico-PR - 16,8%
- Fluminense - 11,5%
- Atlético - 3,8%