Com o Mundial de Clubes se aproximando, o Botafogo está no mercado atrás de reforços. Nesta quinta (29), em entrevista ao SporTV, o técnico Renato Paiva confirmou que “contratações pontuais” são esperadas e foi taxativo sobre a possibibilidade de Cristiano Ronaldo, astro português, vestir a camisa do Glorioso.
“Não”, resumiu o treinador sobre uma possível chegada de CR7 ao Botafogo em participação no “Seleção SporTV”, nesta quinta (29), antes de falar sobre a expectativa por reforços.
“Eu acho que sim, pelo menos é o que está planejado neste caso. É o que está planejado, que haja algumas contratações pontuais. Portanto, vamos aguardar que as negociações cheguem a um bom termo. Mas, em princípio, sim, vai haver contratações para o Mundial”, concluiu Renato Paiva.
Alex Telles vê vitória como marco na temporada do Botafogo: ‘Postura e entrega’ Saiba quais são os adversários do Botafogo no Mundial de Clubes Titular do Botafogo ‘correu risco’ de perder o Mundial contra a Universidad de Chile
As notícias sobre Cristiano Ronaldo surgiram no início do mês,
De olho em novo Almada
Uma das prioridades do Botafogo é a contratação de um meio-campista, e a diretoria já tem um alvo: Álvaro Montoro, de 18 anos, do Vélez Sarsfield. As negociações já estão em andamento com a joia, que é comparada a Thiago Almada. Saiba mais
Além da contratação de um meio-campista, o Botafogo também quer contratar um zagueiro para a sequência da temporada. Renato Paiva vem lidando com uma série de desfalques no setor.
O Botafogo no Super Mundial de Clubes
A primeira edição do Super Mundial de Clubes reunirá 32 clubes, e a competição será realizada entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Ao todo, 12 estádios receberão os jogos.
Campeão da Libertadores em 2024, O Botafogo está no Grupo B com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Atlético de Madrid, da Espanha, e PSG, da França.
Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Glorioso faz mais dois jogos pelo Brasileirão. No domingo (1º), visita o Santos na Vila Belmiro. Na quarta (4), recebe o Ceará no Nilton Santos.