A lembrança foi inevitável: ao vencer a Universidad de Chile com um jogador a menos, no Nilton Santos, o Botafogo fez o torcedor lembrar da conquista da Glória Eterna, quando venceu o Atlético na final da Libertadores após a expulsão de Gregore no primeiro minuto da decisão. Para Alex Telles, a partida contra a La U também pode ser um marco no ano de 2025.
O Glorioso conquistou a classificação para as oitavas de final da Libertadores após um início ruim de temporada, mantendo-se vivo na disputa pelo Bi da América.
“Aumenta confiança, vemos a partida como combustível. Jogar com 10 não é fácil, mas fica marcada a postura e nossa entrega em campo”, resumiu Alex Telles, um dos líderes do elenco.
A Conmebol definirá, por sorteio, o chaveamento do mata-mata da Libertadores em 2 de junho. Os 16 classificados serão conhecidos até quinta (29).
Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Glorioso faz mais dois jogos pelo Brasileirão. No domingo (1º), visita o Santos na Vila Belmiro. Na quarta (4), recebe o Ceará no Nilton Santos.
Confira, abaixo, outras respostas de Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo:
Aprendizado com a final da Libertadores
“O futebol tem essas situações complicadas, mas que acabam ajudando. Eu vejo dessa forma. Na final, foi assim. Perdemos o Gregore muito cedo, um jogador muito importante, e tivemos que nos ajeitar. Acredito que a concentração aumenta, isso ajuda.
Perdemos um jogador importante como o Jair, sabemos que ele não queria fazer isso, faz parte do jogo. A partir do momento, nos reajustamos, o Paiva nos passa algumas informações, nos realocamos e jogamos de igual para igual de uma forma impressionante. Um jogo irretocável, corremos muito, e valeu a classificação.”
Apoio da torcida do Botafogo
“Não tem o que falar do nosso torcedor. Desde que cheguei ao Botafogo, eu vi com olhos maravilhosos como nos apoiam, me impressionei. Foram muito importantes ano passado e estão sendo esse ano. Cada vez que passamos, eles estão presentes e nosso fator casa é muito forte. Jogamos com 11, eles foram o 11º jogador.”
O Botafogo no Super Mundial de Clubes
A primeira edição do Super Mundial de Clubes reunirá 32 clubes, e a competição será realizada entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Ao todo, 12 estádios receberão os jogos.
Campeão da Libertadores em 2024, O Botafogo está no Grupo B com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Atlético de Madrid, da Espanha, e PSG, da França.