Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Alex Telles vê vitória como marco na temporada do Botafogo: ‘Postura e entrega’

Atual campeão da América, Glorioso está classificado para as oitavas de final da Libertadores após início ruim da fase de grupos

Alex Telles, camisa 13 do Botafogo, em ação na partida contra a Universidad de Chile

A lembrança foi inevitável: ao vencer a Universidad de Chile com um jogador a menos, no Nilton Santos, o Botafogo fez o torcedor lembrar da conquista da Glória Eterna, quando venceu o Atlético na final da Libertadores após a expulsão de Gregore no primeiro minuto da decisão. Para Alex Telles, a partida contra a La U também pode ser um marco no ano de 2025.

O Glorioso conquistou a classificação para as oitavas de final da Libertadores após um início ruim de temporada, mantendo-se vivo na disputa pelo Bi da América.

“Aumenta confiança, vemos a partida como combustível. Jogar com 10 não é fácil, mas fica marcada a postura e nossa entrega em campo”, resumiu Alex Telles, um dos líderes do elenco.

Leia também

A Conmebol definirá, por sorteio, o chaveamento do mata-mata da Libertadores em 2 de junho. Os 16 classificados serão conhecidos até quinta (29). Veja os times que já garantiram vagas.

Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Glorioso faz mais dois jogos pelo Brasileirão. No domingo (1º), visita o Santos na Vila Belmiro. Na quarta (4), recebe o Ceará no Nilton Santos.

Confira, abaixo, outras respostas de Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo:

Aprendizado com a final da Libertadores
“O futebol tem essas situações complicadas, mas que acabam ajudando. Eu vejo dessa forma. Na final, foi assim. Perdemos o Gregore muito cedo, um jogador muito importante, e tivemos que nos ajeitar. Acredito que a concentração aumenta, isso ajuda.

Perdemos um jogador importante como o Jair, sabemos que ele não queria fazer isso, faz parte do jogo. A partir do momento, nos reajustamos, o Paiva nos passa algumas informações, nos realocamos e jogamos de igual para igual de uma forma impressionante. Um jogo irretocável, corremos muito, e valeu a classificação.”

Apoio da torcida do Botafogo
“Não tem o que falar do nosso torcedor. Desde que cheguei ao Botafogo, eu vi com olhos maravilhosos como nos apoiam, me impressionei. Foram muito importantes ano passado e estão sendo esse ano. Cada vez que passamos, eles estão presentes e nosso fator casa é muito forte. Jogamos com 11, eles foram o 11º jogador.”

O Botafogo no Super Mundial de Clubes

A primeira edição do Super Mundial de Clubes reunirá 32 clubes, e a competição será realizada entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Ao todo, 12 estádios receberão os jogos.

Campeão da Libertadores em 2024, O Botafogo está no Grupo B com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Atlético de Madrid, da Espanha, e PSG, da França. Confira a tabela completa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.