Após o jornal “Marca”, da Espanha, noticiar que Cristiano Ronaldo foi sondado por um clube brasileiro que disputará o Mundial de Clubes, o técnico Renato Paiva, do Botafogo, foi questionado sobre a possibilidade do craque português reforçar o Glorioso. O treinador elogiou o compatriota, mas deixou a questão para John Textor.
“O Natal é só em dezembro... Mas se viesse, não se pode dizer não a uma figura dessa. Não sei de nada. Estou respondendo à pergunta. Mas, como digo, os treinadores sempre querem os melhores. O Ronaldo, mesmo com a idade que tem, continua a ser uma máquina de fazer gols. Numa equipe que gera oportunidades atrás de oportunidades seria bom - disse, antes de deixar a questão no ar para o empresário norte-americano e proprietário da SAF do Botafogo:
“Essa pergunta precisa ser feita em outra língua”, completou.
CR7 no Brasil?
Segundo o jornal espanhol Marca, o futebol brasileiro acompanha de perto a situação e já teria sondado o craque.
O periódico não revelou quem quis contratar CR7, mas disse se tratar de um grande clube que está no
O negócio teria, ainda, apoio de investidores externos para arcar com os custos do português. Atualmente, CR7 é o esportista com maior salário no mundo. Segundo a revista Forbes, ele recebeu US$ 275 milhões (aproximadamente R$ 1,4 bilhão) entre salários, prêmios e receitas fora dos campos no período entre maio de 2024 e maio de 2025.
Entretanto, o Marca destacou que o português não teria se interessado em jogar no Brasil devido à “importância da liga”.
Situação no Al Nassr
Cristiano Ronaldo e Al Nassr já tinham a renovação do contrato como certa. Entretanto, a temporada ruim do clube sautida fez o acordo esfriar.
A equipe do ex-Real Madrid não conquistou nenhum título e não se classificou para a próxima champions League da Ásia.