Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Titular do Botafogo ‘correu risco’ de perder o Mundial contra a Universidad de Chile

Alexander Barboza admitiu que não “estava 100% recuperado” para atuar nesta terça (27), mas tomou a decisão junto ao departamento médico por tratar-se de um jogo decisivo

Alexander Barboza comemora com Mateo Ponte, de costas, a classificação do Botafogo na Libertadores

Na ausência de Bastos e David Ricardo, entregues ao departamento médico, Alexander Barboza foi para o “sacrifício” na partida entre Botafogo e Universidad de Chile, nesta terça (27). Após a vitória e a classificação do Glorioso para as oitavas de final da Libertadores, o camisa 20 admitiu que entrou em campo correndo o risco de lesionar-se novamente.

“Sendo sincero, não (estava preparado para voltar). Não estava 100% para jogar, mas falei com o corpo médico. Eles falaram que o David (Ricardo) não conseguiria jogar, ainda tinha dores. Então, eu falei que tentaria jogar. Sabia que corria o risco de me machucar de novo e perder o Mundial, mas hoje era uma final e tinha que jogar”, afirmou Barboza, antes de completar.

“Me preparei, mentalizei, trabalhei o físico para jogar hoje. Só tive dor nos treinos, não no jogo. Graças a Deus, deu certo”, disse o zagueiro, que teve atuação decisiva no confronto com a La U..

Com uma lesão muscular, Alexander Barboza não entrava em campo pelo Botafogo desde 30 de abril. No período, Renato Paiva contou com os jovens Jair e David Ricardo como titulares, mas o segundo citado, nas últimas semanas, também teve um problema físico e acabou desfalcando o Glorioso na rodada final do Grupo A da Libertadores.

Além de Barboza, o Botafogo contou com os retornos de Artur e Savarino diante da La U, e os camisas 7 e 10, respectivamente, foram decisivos para a vitória e a atuação no Nilton Santos.

Leia também

Bastos, Marçal e Matheus Martins seguem entregues ao departamento médico, e a comissão técnica vive a expectativa de contar com o trio no Mundial de Clubes, a partir do dia 15.

Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Glorioso faz mais dois jogos pelo Brasileirão. No domingo (1º), visita o Santos na Vila Belmiro. Na quarta (4), recebe o Ceará no Nilton Santos.

O Botafogo no Super Mundial de Clubes

A primeira edição do Super Mundial de Clubes reunirá 32 clubes, e a competição será realizada entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Ao todo, 12 estádios receberão os jogos.

Campeão da Libertadores em 2024, O Botafogo está no Grupo B com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Atlético de Madrid, da Espanha, e PSG, da França. Confira a tabela completa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.