O Botafogo está negociando a contratação de Álvaro Montoro, meio-campista do Vélez Sarsfield. Aos 18 anos, o jovem já assumiu papel importante na equipe argentina e é um dos alvos do Glorioso para o segundo semestre de 2025.
Formado nas divisões de base do Vélez Sarsfield, Montoro é visto como uma das joias argentinas e, muitas vezes, é comparado a Thiago Almada, que fez história no Botafogo em 2024.
As similaridades alcançam aspectos físicos e técnicos, com Montoro destacando-se tanto como camisa 10 quanto pelo lado esquerdo do setor ofensivo. O estilo de jogo dos dois é parecido.
A favor do Botafogo, pesa a situação contratual de Montoro com o Vélez Sarsfield: o contrato do atleta é válido até dezembro de 2025. Ou seja, a partir de junho, pode assinar um pré-contrato.
O Glorioso, contudo, deseja a chegada imediata de Montoro. A janela de transferências será aberta entre 2 e 10 de junho para inscrições de atletas para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Para chegar ao Botafogo, Almada fez um caminho diferente. Revelado pelo Vélez e campeão do mundo em 2022, no Catar, o camisa 23 defendeu o Atlanta United antes de chegar em 2024.
Além da contratação de um meio-campista, o Botafogo também quer contratar um zagueiro para a sequência da temporada. Renato Paiva vem lidando com uma série de desfalques no setor.