Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Renato Paiva projeta clássico com o Flamengo e define o que quer do Botafogo

Em sequência de vitórias, Glorioso visita o rival no Maracanã a fim de melhorar desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro

Renato Paiva em ação em partida do Botafogo no Estádio Nilton Santos

Embalado por três vitórias consecutivas, o Botafogo chega com a confiança renovada para o clássico com o Flamengo, neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para Renato Paiva, é fundamental que a equipe repita a postura dos últimos jogos para melhorar o aproveitamento como visitante diante de um rival digno de elogios.

"É um tremendo elenco. Uma equipe que tem uma forma de jogar qualificada. O treinador de uma escola com muitos treinadores qualificados. Está fazendo um grande trabalho mesmo com pouco tempo. Quero que minha equipe jogue com o Flamengo como fez nos últimos dois jogos. Olhos nos olhos. São duas equipes do Rio de Janeiro, somos campeões da Série A”, afirmou.

Sob comando de Renato Paiva, o Botafogo tem um excelente aproveitamento atuando no Nilton Santos: venceu seis jogos e empatou um, marcando 19 gols e sofrendo apenas quatro gols.

Leia também

Como visitante, o cenário é diferente. Em sete partidas, venceu apenas uma - contra o Carabobo-VEN, pela Libertadores - perdeu cinco e empatou uma. No Brasileirão, o time somou um de 12 pontos possíveis fora do Nilton Santos, por ora. Na visão do treinador, uma recuperação é fundamental para as pretensões do Glorioso em 2025.

“Temos que jogar dessa forma. Temos que mudar um pouquinho a forma como fazemos fora de casa. São seis jogos com cinco vitórias. Só perdemos para o Bahia. Precisamos ser mais competentes fora para brigarmos por títulos”, concluiu Renato Paiva.

O clássico contra o Flamengo é um dos últimos do Botafogo antes da disputa do Mundial de Clubes, torneio o qual o Glorioso vai estrear em 15 de junho. O clube carioca está no Grupo B.

Os próximos jogos do Botafogo:
  • 18/5 - Flamengo x Botafogo, no Maracanã (Brasileirão)
  • 22/5 - Capital-DF x Botafogo, no Mané Garrincha (Copa do Brasil)
  • 27/5 - Botafogo x Universidad de Chile, no Nilton Santos (Libertadores)
  • 1/6 - Santos x Botafogo, na Vila Belmiro (Brasileirão)
  • 4/6 - Botafogo x Ceará, no Nilton Santos (Brasileirão)
  • 15/6 - Botafogo x Seattle Sounders, em Seattle (Mundial)
  • 19/6 - Botafogo x PSG, em Los Angeles (Mundial)
  • 23/6 - Botafogo x Atlético de Madrid, em Los Angeles (Mundial)

O Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias.

Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Flamengo também disputarão o Mundial.

O Rubro-Negro está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos. Veja todas chaves aqui!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.