O momento do Botafogo não é positivo sob comando de Renato Paiva, mas a equipe carioca tem um trunfo para alcançar a estabilidade na temporada. Dos cinco jogos que disputará até o fim de maio, quatro serão no Rio de Janeiro. Os desafios são grandes, contudo, e a comissão técnica lida com uma série de desfalques.
Os jogos no Rio ganharam ainda mais relevância pela fase do Glorioso. Na Libertadores, o Botafogo decidirá a classificação para as oitavas de final contra Estudiantes e Universidad de Chile.
No Brasileirão, o Alvinegro recebe o Internacional neste domingo (11), no Nilton Santos, e encara o Flamengo em clássico no Maracanã.
A exceção fica por conta do confronto com o Capital, em Brasília, pela Copa do Brasil. Com a vitória por 4 a 0 no Nilton Santos, a vaga está encaminhada e Paiva poderá rodar o elenco.
Os próximos jogos do Botafogo:
- 11/5 - Botafogo x Internacional, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- 14/5 - Botafogo x Estudiantes, no Rio de Janeiro (Libertadores)
- 18/5 - Flamengo x Botafogo, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- 22/5 - Capital x Botafogo, em Brasília (Copa do Brasil)
- 27/5 - Botafogo x Universidad de Chile, no Rio de Janeiro (Libertadores)
p
Bastos, Alexander Barboza, Savarino, Santi Rodríguez e Matheus Martins.... Desfalques nas últimas partidas, os jogadores seguem em recuperação de lesões e não devem estar à disposição da comissão técnica para a partida contra o Colorado, neste domingo (11).
Quem está mais próximo de retornar aos jogos é o uruguaio Santi Rodríguez, mas o clube não informa prazo de recuperação. Os atletas são reavaliados diariamente no CT Lonier.
Sem estes nomes, Renato Paiva segue com problemas para formar a defesa e o setor ofensivo do Botafogo.
O zagueiro David Ricardo deve ganhar sequência ao lado de Jair, por exemplo. Mais para frente, uma alternativa testada no último jogo foi a presença de Cuiabano atuando como meia.
O elenco realiza dois treinos no Rio de Janeiro, nesta sexta (9) e no sábado (10), antes do confronto com o Internacional.