Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Elenco do Botafogo torce por permanência de Artur Jorge: ‘Os melhores que já trabalhei’

Apesar do contrato com o Glorioso até dezembro de 2025, o treinador português tem deixado o futuro em aberto no clube

Artur Jorge, técnico português do Botafogo, tem futuro incerto para 2025

O futuro de Artur Jorge segue indefinido, mas, no que depender do elenco do Botafogo, a torcida é pela permanência do treinador português em 2025. Enquanto o grupo está de férias após a temporada que terminou com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, alguns atletas do Glorioso já manifestaram o desejo para que o técnico siga no cargo.

“Ele (Artur Jorge) não falou ainda sobre o futuro dele. Claro que a gente quer que ele fique, que além de treinador, ele é um ser humano excepcional. Conseguiu extrair, acredito, o melhor de cada atleta ali esse ano. Viveu a vida dele ali no clube. A gente via que ele vivia o clube quase 24 horas. Então, a gente quer que ele fique, mas ele não falou para a gente ainda do futuro dele, não”, disse Gregore ao canal do jornalista de André Hernan.

Gregore chegou ao Botafogo em janeiro e, a partir da chegada de Artur Jorge em abril, tornou-se um dos destaques do time que conquistou o título do Brasileirão e da Libertadores.

Para o volante, que tem passagens por Bahia e Inter Miami, dos Estados Unidos, a comissão técnica portuguesa está entre as melhores com as quais ele já trabalhou na carreira.

“Ah, o Mister é diferente. É um cara também que é apaixonado por futebol, ama o futebol, vive isso. Passa isso para a gente todo dia, a importância de amar o que a gente faz, saber a importância do que a gente está fazendo. De saber que a gente está representando milhões de pessoas ali. E, taticamente, ele e a comissão dele acho que foram os melhores que já trabalhei. Tem várias outras que eu posso falar, mas acho que a dele foi a que eu consegui mais entender o que eles queriam como um time completo. E eu vi também como grupo eles conseguiram tirar o melhor de cada um. Então, acho que, pra mim, ele tem esse diferencial”, completou.

Leia também

Outra referência que se pronunciou a respeito do treinador foi o lateral-esquerdo Alex Telles, que chegou ao Glorioso em julho e rapidamente conquistou status de titular e líder da equipe.

“Cara, a gente espera que sim, né? Pelo que a gente está vendo, a princípio ele fica. Isso não é um tema para mim, eu tenho que obviamente descansar agora e me cuidar para poder voltar em janeiro e poder dar o melhor pelo Botafogo”, afirmou Alex Telles ao “SBT”.

A permanência de Artur Jorge no comando do Botafogo já tornou-se uma novela. De um lado, a SAF sustenta que o treinador tem contrato até 31 de dezembro e que não foi procurada por nenhum clube até o momento. Do outro, o representante do português garante que o clube foi informado de todas ofertas. Saiba mais sobre o cenário aqui.

Técnico do Botafogo desde abril, escolhido a dedo por John Textor, Artur Jorge despertou o interesse do mercado pelo bom desempenho do time. Os títulos da Libertadores e do Brasileirão colocaram ainda mais o treinador em evidência. De acordo com Hugo Cajuda, empresário de Artur Jorge, foram quatro ofertas desde outubro.

As versões divergentes começam a partir disso. Nesta segunda (16), a SAF do Botafogo posicionou-se, através de nota oficial, reforçando que Artur Jorge tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2025 e que “não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal”. Confira, na íntegra, a nota.

De olho em 2025

As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Além de Gatito, Almada, Tchê Tchê e Eduardo também já deixaram a equipe. Há outras negociações em andamento e saídas certas. Confira a movimentação do Botafogo no mercado da bola.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.