De férias em Portugal após temporada histórica no comando do Botafogo, Artur Jorge vê o seu “futuro em aberto” neste momento. O treinador, que tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2025 e desperta interesse de clubes do exterior, afirma que tomará a decisão pelo “projeto esportivo” apresentado.
“Nesta altura sim (está tudo em aberto), estou avaliando onde será meu próximo ano de 2025. Nesta altura, e depois de sair de Portugal, da minha zona de conforto, não é para mim problema onde quer que seja. É uma questão de projeto, que possa olhar para ele e identificar-me, saber que serei feliz e ter possibilidade de competir e lutar por títulos”, afirmou em entrevista à TSF Rádio Notícias, de Portugal, publicada nesta segunda (23).
“No próximo ano, o que se pretende é um ano de continuidade do que tem sido uma evolução, continuar a ter sucesso, a ter projetos e possibilidades de competir por títulos. É essa a minha grande ambição para 2025 do ponto de vista profissional”, continou o treinador.
A permanência de Artur Jorge no comando do Botafogo já tornou-se uma novela. De um lado, a SAF sustenta que o treinador tem contrato até 31 de dezembro e que não foi procurada por nenhum clube até o momento. Do outro, o representante do português garante que o clube foi informado de todas ofertas. Saiba mais sobre o cenário
Técnico do Botafogo desde abril, escolhido a dedo por John Textor, Artur Jorge despertou o interesse do mercado pelo bom desempenho do time. Os títulos da Libertadores e do Brasileirão colocaram ainda mais o treinador em evidência. De acordo com Hugo Cajuda, empresário de Artur Jorge,
As versões divergentes começam a partir disso. Nesta segunda (16), a SAF do Botafogo posicionou-se, através de nota oficial, reforçando que Artur Jorge tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2025 e que “não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal”.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
A virada do ano, contudo, significará uma nova reformulação do elenco. Thiago Almada, por exemplo, já confirmou que deixará o clube rumo ao Lyon, da França. Há outras negociações em andamento e saídas certas.