Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

John Textor, do Botafogo, dispara contra presença do Vasco em reunião de clubes

Dono da SAF alvinegra não gostou da presença do mandatário vascaíno na Comissão Nacional de Clubes, que debate o fair play financeiro

John Textor, detentor da SAF do Botafogo, não mediu palavras para disparar contra quem pede o fair play financeiro no Brasil, principalmente após os altos investimentos no clube. E sobrou até para o presidente do Vasco, Pedrinho.

O Cruzmaltino, que também possui SAF assim como o arquirrival, esteve presente na reunião desta quarta-feira (4) em que uma comissão da Comissão Nacional de Clubes começou a debater o assunto. Além do Vasco, Fluminense, Fortaleza, São Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras representam esta comissão.

Leia também

“Achei muito peculiar que o Pedrinho estivesse nesse encontro falando sobre fair play financeiro, só porque sua SAF não funcionou tão bem. Ele tentou fazer a mesma coisa, não funcionou e agora ele está em uma reunião onde não fui convidado reclamando sobre como investimos? Se a 777 ainda estivesse aqui, o Vasco estaria fazendo a mesma coisa agora”, disparou o norte-americano.

Antes disso, ele fez questão de ressaltar que construiu uma boa relação com o mandatário do Vasco. Recentemente, os dois conversaram e entraram em acordo pelo aluguel do Nilton Santos para o Cruzmaltino mandar o clássico diante do Fluminense.

“Estou construindo uma relação com Pedrinho, presidente do Vasco. O Vasco tentou executar a SAF, seu contrato exigia os investidores a investirem até mais do que eu sou obrigado”, contou.

Textor ainda fez questão de ressaltar que o Botafogo não gasta mais do que o permitido e disse que isso é reclamação de quem se sente ofendido em ver um grande clube forte outra vez.

“Estamos atuando em conformidade com o fair play financeiro, gastando 45% do nosso orçamento em salários. Estamos investindo nosso capital em ativos, estruturas e contratações de jogadores. Apesar das pessoas estarem ofendidas que o Botafogo repentinamente se tornou forte de novo, somos o clube mais tradicional do Brasil, somos o Glorioso, não fiquem tão surpresos que o Botafogo esteja novamente perto de vocês como times top do país. Somos o Glorioso. Estamos aqui e não vamos mudar”, afirmou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais