Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Tiquinho destaca ‘vício’ do Palmeiras na Libertadores e afasta comparação com 2023

Atacante do Botafogo comemora a classificação para as quartas de final da Libertadores, nesta quarta (21), no Allianz Parque

Jogadores do Botafogo comemoram a classificação no Allianz Parque

Os mesmos times em campo, uma partida decisiva, gols no fim e emoção até o apito final. O empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Botafogo, nesta quarta (21) pela Libertadores, lembrou em vários aspectos a virada do time paulista sobre o rival carioca, pelo Brasileirão de 2023. Contudo, a festa foi do Alvinegro, que avançou na Copa.

Ao deixar o gramado, Tiquinho Soares afastou as comparações com a última temporada, que terminou de forma frustrante para o Botafogo, e ressaltou a força do adversário no torneio.

“A gente já esperava. O Palmeiras é viciado na competição, sabe jogar em casa. Não passou filme de 2023. Já superamos faz tempo. Não tem nada a ver. O grupo merece a classificação. Tem a Libertadores. Tem o Brasileiro. Vamos em frente”, afirmou o camisa 9 do Glorioso aos canais “ESPN”.

Leia também

"É agradecer nosso torcedor., foi um apoio muito importante em casa e hoje lotaram aqui. Sentimento de dever cumprido. (O Palmeiras é uma) Equipe viciada nesse competição, sabíamos que seria um mata-mata difícil de enfrentar. É parabenizar nosso grupo, festejar porque já tem o Brasileiro. É embaçado essa loucura no Brasil”, concluiu Tiquinho Soares.

O primeiro tempo no Allianz Parque terminou sem gols. Após o intervalo, Igor Jesus e Savarino colocaram o Botafogo em vantagem, mas o Palmeiras empatou com Flaco López e Rony.

O time de Abel Ferreira chegou a fazer 3 a 2 no placar, com Gustavo Gómez - placar que levaria a decisão para os pênaltis -, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado por toque de mão.

Nas quartas de final da Libertadores, a equipe carioca encara o vencedor de São Paulo e Nacional-URU, que se enfrentam nesta quinta-feira (22).

A nova eliminatória acontece apenas em setembro. O primeiro duelo está marcado para a semana do dia 18, enquanto a volta fica para a semana do dia 25.

Próximas partidas

Agora, Palmeiras e Botafogo retomam a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Verdão volta a campo neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, no Brinco de Ouro.

Já o Glorioso, que lidera o Brasileirão, visita o Bahia neste domingo (25), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.