Aos 21 anos, Mateo Ponte assumiu a titularidade do Botafogo em momento decisivo da temporada. Nesta quarta (14), o camisa 4 fez uma atuação segura diante do Palmeiras, na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, a quarta em sequência como titular. A oportunidade vem devido ao afastamento de Damián Suárez, que era um exemplo para o jovem no elenco.
Após a partida, Ponte lamentou a saída de seu compatriota, que chegou ao clube em fevereiro e vinha o ajudando dentro e fora de campo.
“Senti muito sua saída. É um cara que me ajudou muito nessa etapa. Foi um golpe para todos. A gente precisava dele. A vida é assim. Ele teve que tomar uma decisão, mas estamos o apoiando. Para mim, me pegou muito porque é um cara que eu amo. Respeito tudo o que ele fez por mim, sempre. Vou sempre desejar o melhor para ele”, afirmou o lateral-direito à Itatiaia.
Na última semana, o experiente uruguaio foi afastado do elenco após pedir para não viajar para o jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. A decisão da diretoria e da comissão técnica foi tirar o atleta, que recebeu uma oferta do Peñarol-URU, do grupo.
Desta forma, Mateo Ponte passa a ser a única opção para a lateral direita. A posição volta a ser prioridade no mercado para o Botafogo.
Mateo Ponte em ação na partida entre Botafogo e Palmeiras
A janela de transferências segue aberta até 2 de setembro. Caso avance na Libertadores, o clube poderá realizar mais três mudanças na lista de jogadores inscritos.
Para avançar às quartas de final da Copa, o Glorioso jogará por um empate ou uma vitória no Allianz Parque, na próxima quarta (21), às 21h30.
Confira outras respostas de Mateo Ponte, lateral-direito do Botafogo:
Avaliação do jogo e sequência como titular
“Foi uma partida boa de todo o time, todos colaborando na defesa e sendo eficaz no ataque. Estou tendo uma boa sequência de jogos, o Mister está me dando confiança e estou buscando aproveitar as oportunidades e dar o melhor a cada jogo.”
Festa e mosaico da torcida do Botafogo
“Gostei muito. Muito foda (risos).”