Mohamed El Arouch, de 20 anos, está perto de reforçar o Botafogo. Considerado uma das promessas das divisões de base do Lyon e com passagem pelas seleções de base, o meia-atacante está sem espaço no elenco principal da equipe francesa.
A informação da transferência de El Arouch foi inicialmente publicada pelo “L’Equipe”, da França. Os detalhes da transferência ainda são discutidos, mas o francês deve chegar por empréstimo, com opção de compra fixada.
El Arouch chegou ao Lyon no Sub-14, em 2018, e logo ganhou destaque, sendo convocado para as seleções de base da França. Sua estreia entre os profissionais aconteceu em fevereiro de 2023.
O meia-atacante, contudo, não teve sequência no time principal, atuando pelo Lyon B na última temporada. A ida para o Botafogo é vista como oportunidade de desenvolvimento do atleta.
As transferências na Eagle Holding
Lyon e Botafogo fazem parte da Eagle Holding Football, grupo de clubes que pertence a John Textor e ainda engloba Molenbeek, da Bélgica, e Crystal Palace, da Inglaterra.
As movimentações entre os clubes têm sido recorrentes. Em janeiro deste ano, o Lyon emprestou Jeffinho - comprado do próprio Botafogo em 2022 - ao clube carioca, por exemplo.
O zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri, destaques em 2023, foram outros nomes vendidos aos franceses, enquanto uma série de jogadores têm sido cedida ao Molenbeek.
Glorioso ativo no mercado
O Botafogo é um dos clubes mais ativos no mercado. O clube já oficializou as contratações de Allan, Igor Jesus e Almada -
Além do trio, o Glorioso está perto de anunciar Matheus Martins, de 21 anos, como reforço.