Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Satélite? Textor responde críticas ao modelo de contratações do Botafogo

Proprietário da SAF alvinegra destaca reconhecimento do clube carioca pelas contratações de Luiz Henrique e Thiago Almada

John Textor é o proprietário da SAF do Botafogo desde 2022

Em fase final de negociação com o Atlanta United-EUA, John Textor já fala de Thiago Almada como jogador do Botafogo. A contratação do meia-atacante argentino, quando confirmada, e tornará como a mais cara da história do futebol brasileiro, superando a de Luiz Henrique, do próprio clube carioca, no início de 2024. O proprietário da SAF defendeu o modelo de negócio.

Como parte da Eagle Holding Football, rede multiclubes idealizada por Textor, o Botafogo tem a vantagem competitiva para atrair atletas deste nível, afirmou o empresário.

A respeito dos valores e do período que os jogadores ficarão à disposição do Botafogo, o empresário norte-americano defendeu-se das críticas que o time carioca estaria servindo de “trampolim”.

“Outros clubes do Brasil não garantem uma ida para a Europa. Nós temos essa vantagem. Podemos colocar no contrato que irão jogar na Europa. A flexibilidade que temos, de um fluxo entre os clubes, é uma vantagem. As pessoas criticam. “O Botafogo é um trampolim”. Isso não é verdade. Esses jogadores estão indo para o Botafogo. Por um período curto ou mais longo, mas é um modelo diferente que a rede multiclubes permite”, afirmou o empresário norte-americano em participação no canal “Visão Botafoguense”.

Leia também

“Isso (Botafogo ter as maiores contratações do futebol brasileiro) coloca luz sobre um problema. São valores pequenos em termos globais. Nas grandes ligas há transferências que alcançam 80 milhões de dólares. O Brasil vende, mas ninguém está investindo para jogadores virem. Estamos investindo para que o Botafogo seja um lugar que interessante”, complementou John Textor.

Campeão mundial pela Argentina no Catar, Thiago Almada foi contratado pela Atlanta United em fevereiro de 2022. Na época, foi a maior transferência de um clube da Major League Soccer.

O meia-atacante será contratado pelo Eagle Holding Football por 22 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), que podem alcançar 25 milhões de euros a depender de metas contratuais.

Diferente de Luiz Henrique, Thiago Almada já chegará ao Botafogo com data definida para transferir-se ao Lyon. John Textor revelou que o argentino é aguardado em janeiro na França.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.