Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Com processo em curso, Botafogo completa um mês sem técnico

John Textor centraliza busca por novo treinador, realiza entrevistas e vê Fábio Matias “correndo por fora” por efetivação no cargo

Fábio Matias é o interino do Botafogo desde a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro

O Botafogo completa um mês sem técnico nesta quinta (21). A busca por um novo comandante segue centralizada em John Textor, que toca processo seletivo e realiza entrevistas com candidatos. Por ora, contudo, o empresário norte-americano ainda não tem uma definição e vê Fábio Matias “correr por fora” pela efetivação.

A demissão de Tiago Nunes aconteceu em 22 de fevereiro, no dia seguinte ao empate com o Aurora, na Bolívia, pela Libertadores. Desde então, o Botafogo venceu seis jogos e empatou um sob comando de Fábio Matias, classificando-se para o Grupo D da Libertadores. Os resultados fazem o profissional, contratado como auxiliar técnico permanente em janeiro, ganhar força no departamento de futebol. A efetivação de Fábio Matias já é tratada como uma alternativa no clube carioca.

Neste período, diversos nomes foram oferecidos ao Botafogo. John Textor, com o auxílio de Thairo Arruda e Alessandro Britto, CEO e Head Scout, avaliam nomes e realizam entrevistas. O empresário norte-americano conversou com mais de cinco profissionais. Vale destacar que o clube também está atrás de um novo diretor de futebol, uma vez que André Mazzuco deixou o cargo no último sábado (16), ao aceitar convite do Athletico. Mazzuco foi o primeiro profissional contratado por Textor.

Representante do Botafogo no sorteio da Libertadores, na última segunda (18), Thairo Arruda foi o último dirigente a atualizar como está a busca pelo novo treinador. O CEO alvinegro falou que Textor procura um técnico que traga “a mentalidade do futebol bonito europeu, de posse de bola e jogo agressivo”.

“Nacionalidade não é o importante. Há treinadores bons em qualquer lugar. É mais o estilo de jogo, estamos buscando um treinador com esse perfil”, disse ao “ge”.

Leia também

“Basicamente, o que a gente pensa é qual nome se encaixa no nosso elenco. Senão, a gente tem que trocar o elenco em função de troca de treinador, que não é o ideal. Qual é o treinador que vai poder extrair o máximo do nosso elenco? Essa é a questão principal”, concluiu Thairo Arruda em Assunção, no Paraguai.

Principais competições se aproximam

Após a classificação para a final da Taça Rio, no sábado (16), o elenco principal recebeu folga até sexta (22), quando se reapresentará no CT Lonier. Por mais que tenha as decisões contra o Boavista nos dias 27 e 31 de março - veja os detalhes -, o foco está nas principais competições que se aproximam: Libertadores e Brasileirão.

A ideia do Botafogo era ter uma definição até o fim da Data Fifa, em 26 de março. A estreia do Glorioso no Grupo D da Libertadores será em 3 de abril, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Nilton Santos. Confira todas partidas do Alvinegro na chave aqui. No Brasileirão, a estreia será em 13, 14 ou 15 de abril.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.