Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ferj aceita pedido do Botafogo e antecipa final da Taça Rio

Glorioso solicitou a antecipação dos jogos contra o Boavista, na decisão da Taça Rio, para ter a semana livre entre as duas primeiras rodadas da Libertadores

Júnior Santos é o principal nome do Botafogo em 2024

A Ferj aceitou a solicitação do Botafogo e mudará as datas das finais da Taça Rio. A decisão foi antecipada a fim de tornar mais fácil a logística do Botafogo entre as duas primeiras rodadas do Grupo D da Libertadores. Agora, os jogos contra o Boavista - que aprovou a mudança - serão nos dias 27 de março (ida) e 30 ou 31 de março (volta).

A federação carioca ainda detalhará as mudanças na tabela e os horários e locais das partidas. Inicialmente, as partidas da final da Taça Rio estavam previstas para os dias 30 ou 31 de março (ida) e 6 ou 7 de abril (volta). Com o sorteio dos grupos da Libertadores - veja todas as chaves -, o Botafogo acionou a Ferj e o Boavista pela mudança.

O Glorioso está no Grupo D da Libertadores, que conta com LDU, do Equador, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universitario, do Peru. Veja a agenda de jogos do Alvinegro na chave. A fase de grupos da Copa acontecerá entre os dias 3 de abril e 29 de maio. Confira a agenda completa do Botafogo na Copa clicando aqui.

A estreia será contra o Junior Barranquilla, em 2 a 4 de abril, no Nilton Santos. Pela segunda rodada, o time de Fábio Matias enfrentará a LDU, em Quito, em 9 a 11 de abril. Portanto, sem a final da Taça Rio em 6 ou 7 de abril, a delegação alvinegra terá mais tempo de preparação e de adaptação na altitude da cidade equatoriana.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.