Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Libertadores: Botafogo defende marcas históricas diante do Bragantino

Glorioso tem a vantagem do empate nesta quarta (13), no segundo jogo da terceira fase preliminar da Libertadores, diante do Massa Bruta

Botafogo busca confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores diante do Bragantino

Além da vantagem construída no jogo de ida, com vitória por 2 a 1 no Nilton Santos, o Botafogo tem uma série de marcas históricas a seu favor no confronto com o Bragantino. Os times entram em campo nesta quarta-feira (13), no Nabi Abi Chedid a partir das 21h30 (de Brasília), em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo é, por exemplo, o único clube a vencer o Bragantino, nos domínios do time paulista, em nove partidas eliminatórias por competições organizadas pela Conmebol. A vitória do Alvinegro aconteceu em 1993, na Copa Conmebol conquistada pelo Glorioso.

O Botafogo também carrega outro histórico positivo. Em todas vezes que venceu o jogo de ida em mata-matas da Libertadores, avançou: as três oportunidades foram em 2017, diante de Colo-Colo, do Chile, Olímpia, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai. Além disso, o Alvinegro jamais foi eliminado em fases preliminares da Copa.

O resultado no primeiro jogo da terceira fase preliminar, há uma semana, deixa o Alvinegro com a vantagem do empate. Se o Bragantino vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. A classificação garantirá uma premiação milionária, enquanto quem não avançar disputará a Copa Sul-Americana. Saiba mais aqui.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...