O Botafogo está perto de acertar com mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Gregore, do Inter Miami, dos Estados Unidos. O técnico Tata Martino confirmou a negociação, justificando a ausência do jogador no amistoso desta quinta (15), contra o Newell’s Old Boys, da Argentina.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Há chances. Não sei se muitas ou poucas, mas há chances que vá para o Botafogo. Seria imprudente colocá-lo para jogar hoje. Se a negociação com o Botafogo não sair, ele será reintegrado aos treinamentos normalmente e será considerado para a partida de quarta-feira. Se for, desejamos o melhor”, disse Tata Martino.
O clube carioca, inclusive, inscreveu Gregore na lista inicial de jogadores que disputarão as fases preliminares da Libertadores. O prazo para o envio de 45 nome, sendo cinco com inscrições provisórias, é até às 18h (de Brasília) desta sexta. Até segunda (19), o Botafogo precisa apresentar os documentos para ter os atletas regularizados.
Gregore despontou no cenário nacional em 2018, pelo Bahia, clube que defendeu até 2020. Nas últimas três temporadas, defendeu o Inter Miami, mas perdeu espaço por conta de uma lesão em 2023, ano no qual disputou apenas cinco jogos.
Segundo o portal “ge”, a transferência de Gregore será fechada em 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13,3 milhões de acordo com a cotação atual.
Após sete anos, o Glorioso volta a disputar um jogo da Libertadores no próximo dia 21. O primeiro jogo contra o Aurora será em Cochabamba, na Bolívia. A volta, no Estádio Nilton Santos, será no dia 28 de fevereiro. As duas partidas da segunda fase preliminar da Copa serão às 21h30 (de Brasília).
Após a reta final frustrante de 2023, o elenco alvinegro passou por uma reformulação. Foram mais de 20 movimentações no mercado. Nesta sexta (16), Damián Suárez será oficialmente apresentado pelo clube no Nilton Santos. O lateral-direito é o oitavo reforço para a temporada. John, Lucas Halter, Pablo, Alexander Barboza, Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique completam a lista.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.