O Botafogo começou 2024 contando com velhos conhecidos da torcida para vencer o Madureira, nesta quarta (17), na estreia do Campeonato Carioca. Jeffinho reestreou pelo clube e marcou o gol da vitória por 1 a 0, enquanto Gatito Fernández fez defesas importantes e garantiu os três pontos na Taça Guanabara. Após a partida, o camisa 1 valorizou o resultado.
“Agradecer por voltar a jogar e pela vitória. Muito importante começar o ano com vitória. São 10 dias de treinamento contra uma rival que vem treinando há mais tempo. É muito difícil. Muitos jogadores novos, todos terão oportunidades, é importante para o nosso grupo”, afirmou Gatito Fernández ao canal “Band Sports”.
Gatito Fernández é o jogador mais longevo do elenco alvinegro, defendendo o clube de General Severiano desde 2017. Após a partida, o goleiro respondeu sobre as vaias direcionadas a alguns atletas, como Marlon Freitas e Marçal, por conta da reta final frustrante do Botafogo no Brasileirão de 2023.
“A única maneira de apagar é desse jeito, trazendo vitórias e confiança para o elenco. Dói escutar vaias para os companheiros. Fizemos um grande trabalho, apesar de não ter conquistado. O que nos resta é continuar trabalhando, nós entendemos o torcedor”, completou o goleiro paraguaio.
O Botafogo volta a campo pela segunda rodada da Taça Guanabara no sábado (20), às 16h, novamente no Estádio Nilton Santos. O adversário será o Bangu.
Além de Lucas Halter, Alexander Barboza e Jeffinho, que atuaram nesta quarta (17), o Botafogo vive a expectativa de ter os demais reforços em campo nas próximas rodadas. O goleiro John já está integrado ao elenco, Savarino desembarcou no Rio nesta manhã e Wilson Manafá é aguardado na quinta (18).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.