Sem vencer há oito rodadas, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (29), no Couto Pereira, em Curitiba, com o objetivo único de encerrar esta série.
O rival será o Coritiba, na primeira partida após o time paranaense ser rebaixado à Série B. A bola rola às 21h30 (de Brasília) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O jogo será disputado sem a presença de público devido à punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube paranaense pela briga entre torcedores na partida entre Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no dia 11 de novembro.
O Coxa demitiu o técnico Thiago Kosloski após a confirmação do rebaixamento, e anunciou Guto Ferreira para a Série B de 2024. Quem fica no banco nesta noite é o treinador do Sub-20, Guilherme Bossle.
E o interino escalou o Coritiba com Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson e Diogo Oliveira.
Já Tiago Nunes coloca o Botafogo em campo com Lucas Perri; Adryelson, Bastos e Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.