Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Felipe Neto desabafa e xinga CBF após derrota do Botafogo: ‘Corrupta’

Influenciador se revoltou com decisões da arbitragem e esbravejou contra a CBF

Felipe Neto esteve no Nilton Santos na derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Cuiabá

Influenciador, youtuber e torcedor ilustre do Botafogo, Felipe Neto se revoltou após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, nesse domingo (29), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O também empresário chamou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em momento de revolta nas redes sociais após decisões da arbitragem.

“Entreguem o campeonato. A CBF já decidiu o que vai acontecer. Gol de mão vale contra o Botafogo, mas anulam quando é a favor. Entidade suja, corrupta, safada”, tuitou Felipe Neto. A Itatiaia entrou em contato com a CBF, que ainda não se manifestou sobre as declarações.

O lance em que Felipe Neto se referiu é o gol da vitória do Cuiabá. O atacante paraguaio Isidro Pitta marcou aos sete do segundo tempo, e os botafoguenses reclamaram de toque de mão faltoso no lance do gol, em dividida com o goleiro Lucas Perri.

Contudo, no primeiro tempo, aos 51, a arbitragem anulou gol do zagueiro argentino Victor Cuesta, do Botafogo, após toque de mão na bola. O lance foi contestado pelos botafoguenses. Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO) foi o árbitro da partida, e Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS) o VAR.

Apesar do resultado, o Botafogo segue como líder do Brasileirão, com 59 pontos. São seis a mais que o vice-líder, Palmeiras, que também tem um jogo a mais que o Fogão.

O Botafogo voltará a campo na quarta-feira (1). A equipe da Estrela Solitária receberá justamente o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.