Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Aproveitamento do Botafogo com Bruno Lage cai pela metade em 14 jogos

Treinador conquistou somente 42,9% dos pontos disputados, e, pela primeira vez na temporada, equipe chega a marca de quatro derrotas seguidas

Bruno Lage só venceu quatro dos 14 jogos que comandou o Botafogo

O momento do Botafogo com Bruno Lage não é dos melhores. Em 14 jogos, o treinador não consegue manter o bom ritmo que a equipe teve com os técnicos anteriores e, mesmo com sete pontos de distância para o vice-líder Palmeiras, a ponta e o título da Série A do Campeonato Brasileiro começam a ficar ameaçados, faltando 14 rodadas para o fim do torneio.

A derrota para o Corinthians, nesta sexta-feira (22), na Neo Química Arena, foi a quarta consecutiva da equipe na temporada, sendo três pelo Brasileiro. Além disso, o português, desde que chegou, venceu apenas quatro jogos, com seis empates e quatro derrotas, tendo o aproveitamento de apenas 42,9% dos pontos.

Como efeito de comparação, Luis Castro, hoje no Al Nassr-SAU, comandou a equipe em 39 jogos, vencendo 25 deles, com mais sete empates, e sete derrotas, apenas três a mais do que Lage, mas com o triplo de partidas. Além disso, o antigo comandante conquistou 70% dos pontos disputados. O interino, Cláudio Caçapa, que fez a transição dos treinadores, venceu os quatro jogos que comandou.

“Somos muito bons fazendo o bloco, saídas rápidas, com agressividade na frente, mas os adversários viram o Botafogo jogando seis meses e agora temos que acrescentar coisas para darmos continuidade ao nosso jogo”, afirmou o treinador sobre o aproveitamento ruim desde sua chegada.

A situação do treinador começou a ficar complicada, quando ele colocou o cargo à disposição para a demissão ao perder o clássico para o Flamengo, no Nilton Santos. Depois, o treinador se justificou afirmando que só disse aquilo para puxar a pressão para si e tirar dos seus comandados. De qualquer forma, foram só derrotas após o clássico.

Serão dez dias de treinamentos para o técnico voltar a colocar o Botafogo nos eixos e seguir caminhando para o título brasileiro. O Glorioso volta a campo somente no próximo dia 2, diante do Goiás, no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), fechando a 25ª rodada do Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.