Com 190 jogos com a camisa do Botafogo e um dos ídolos recentes da torcida, o ex-zagueiro Joel Carli tem um novo cargo dentro do Glorioso.
Aos 36 anos, Carli se naturalizou brasileiro e seguiu no país mesmo depois de abandonar a carreira. O Botafogo se tornou o clube do coração do argentino. A função é considerada fundamental para o maior desenvolvimento da base do Glorioso.
“Estou passando por esta transição e estou feliz por continuar em casa, no Clube que eu amo, e realmente estou gostando muito. Sempre me interessei nessa parte do extracampo já quando ainda estava como atleta e isso me facilita agora nessa adaptação para a nova função. É fundamental para qualquer clube que o futebol profissional esteja nutrido com jogadores da base e o Botafogo está nesse caminho, tem melhorado muito no trabalho, claro que ainda falta para a perfeição que o Clube precisa e merece”, afirmou.
Carli ainda disse que o trabalho já começou forte e que com o tempo frutos irão surgir de sua nova função extracampo no clube.
“Estamos trabalhando muito forte e muito consciente, tomara que a curto prazo podemos conseguir nutrir cada vez mais nosso time profissional com atletas da base”, completou.
Revelado pelo Aldovisi-ARG, Carli teve passagem pelo Quilmes-ARG, antes de chegar ao Botafogo, em 2016. Foram oito temporada no clube, quando teve um breve retorno ao Aldovisi, mas encerrou a carreira no Glorioso com dez gols marcados, sendo um do título carioca de 2018.